Eu só quero chocolate, você quer um cafezinho?

Chocolate e cafezinho, feitos com amor e com carinho. Quer, quer! Não quer, não quer! Mas que é gostoso é!
 
Tenho problemas para dormir e já ouvi esse bordão às quatro e meia, às seis e meia… e não para por aí ele faz paródia de música também.
 
Ontem decidi que a matéria de hoje seria com ele e me coloquei a postos a esperar a cantoria. E não é que por coincidência é o dia do aniversário do cara.
 
Gerson Vieira, conhecido como o Gaúcho do café completa hoje 56 anos. É casado, diz ter criado seus quatro filhos vendendo café e está presente nas ruas de Icaraí todo o santo dia. Não tem final de semana ou feriado que o faça parar, não tem chuva, nem sol.  Isso tudo com um bom humor de dar inveja.
 
Gaúcho como o apelido já indica, é do Rio grande do Sul, mas estava em São Paulo quando resolveu vir para o Rio. Chegando aqui foi assaltado, perdeu tudo e ouviu falar do cara que vendia mate na praia acabando seu parceiro.  Mais tarde resolveu montar seu próprio negócio e nos agraciar com os seus saborosos chocolate e cafezinho.  E já está nessa há 32 anos.
 
Aí você pergunta para ele. Que horas você acorda? Ele responde calmo e sorrindo: – às duas! Você diz: Bem, depois você vai para casa e dorme o dia todo não é? E ele: – Nada, vou ajudar minha mulher, lavar a louça, passar um pano no chão… sabe como é… depois tiro um cochilo, as três acordo, e volto a dormir entre oito e nove.
Tá bom para você?!
 
E eu continuo… De onde surgiu o bordão, Gaúcho? – Ah… eu sou compositor, escrevo poesia, toco violão…
Mas agora o melhor. Quando é feita a pergunta: Como você consegue manter esse astral todos os dias? Sem pensar duas vezes ele manda: EU AMO O QUE FAÇO!
 
Desculpe, mas você que trabalha no seu computador em ar condicionado, com carteira assinada e plano de saúde, consegue manter o bom humor todos os dias? Ama o que faz?
 
Só me resta dizer o seguinte: “Quer,quer! Não quer, Não quer!”
 
Parabéns Gaúcho, isso é que é garra! E Feliz Aniversário!
Os comentários estão desativados.