É lixo, opa, é luxo só!

Embevecida é a palavra que melhor descreve meu estado nesse domingo quando ao fazer o típico passeio niteroiense a feira de artesanato do Campo de São Bento esbarrei com Cristina Carvalho.
 
33 anos, casada, com dois filhos, Cristina se define como artesã.  Não está na feira, fica do lado de fora.  Pura modéstia, Cristina é uma artista plástica de mão cheia que não se deu conta.
 
Quem leu minha matéria de sábado (quem não leu, basta clicar em Responsabilidade Social) viu que eu mencionava o descuido com o lixo sendo descartado em lugares inadequados, onde chamei atenção para o tempo de decomposição dos mesmos.
 
Cristina não tem noção, mas transforma garrafas de vidro (tempo indeterminado) em lindíssimas bonecas de decoração. E não para por aí. A pintura leva traços de Miró, Pollock, e Pop Art. Belíssimas. super bem acabadas! Os preços variam de R$50,00 (garrafão de vinho) a R$ 15,00 (long neck), uma verdadeira pechincha.  O trabalho vale muito mais que isso.  Não só pela beleza e qualidade como por serem produtos que estão tirando o lixo das ruas.
 
Cristina, artesã há cerca de três anos, diz ter se encontrado nas bonecas. Já fez cursos pela prefeitura, mas dá para ver que é puro dom. Não tem idéia de quão refinadas e valorosas são suas peças, a foto não me deixa mentir.
 
Saí de lá com vontade de arrematar a barraca, mas o dinheiro só me permitiu trazer uma. São iniciativas como essa que podem ajudar a mudar nossos conceitos com o meio ambiente. Tem uma garrafa? Dá para Cristina Carvalho que suas mãos abençoadas irão transformar o lixo em luxo.
 
Quem, como eu, olhar essas luxuosas bonecas e ficar tentado a adquirir uma obra da artista pode tanto entrar em contato comigo quanto com ela diretamente pelo telefone: 21 3248 2581. Eu não perderia tempo, em breve a artista será descoberta e os preços não serão mais esses. Afinal o trabalho é digno de exposição. Tenho certeza que em pouco tempo ela não mais estará no Campo de São Bento e sim na vitrine das melhores lojas de decoração.
 
Parabéns Cristina!
Os comentários estão desativados.