Qual é a dificuldade?

Garçons são pessoas bem treinadas. Fazem curso para atuarem na profissão. Mas não tem um que não se enrole quando você pede que o refrigerante venha com gelo sem o limão, ou apenas o copo sem gelo. Se pedir ao mesmo tempo um com gelo sem limão, outro sem gelo, um zero e outro normal, ferrou. Dá nó total na cabeça do garçom.
 
O engraçado é que isso acontece em TODOS os estabelecimentos, dos mais finos e elegantes aos ralés. São capazes de servir pratos com maestria, fazer peripécias, coisas que às vezes fico olhando abismada. Como uma vez em que assisti um garçom cortar a pizza com duas facas como se fosse uma tesoura. Fantástico. Mas, pede um refrigerante sem limão. Não tem um que acerte, entram em pânico.
 
Sinceramente não consigo entender. Fico pensando que deve ter algo por traz disso. Alguma espécie de quesito. Para ser um bom garçom tem que errar isso. Talvez faça parte da entrevista de trabalho.  Tipo: Você erra na hora de servir o refrigerante sem limão? Sim, sempre me confundo. Ótimo, está contratado, isso mostra que você é um perfeito garçom.
 
Hoje para mim e meu marido já virou motivo de piada. Quando saímos ficamos assim: Ele vai errar quer ver. Bingo! Já pensamos até em começar a pedir ao contrário para ver se dá certo.
Acho até que em casos como esse deve rolar reunião na cozinha para verem como vão solucionar o caso. – Meu Deus, alguém não quer gelo e limão no refrigerante. É um com gelo, outro sem gelo… Ah… sei  lá esqueci.
 
Qual é a dificuldade? Fico me perguntando se não seria o caso de uma psicanálise. Deve ter… Deve ter algo lá atrás na infância que marcou a vida dessas pessoas e agora eles não conseguem se livrar. Necessitam descobrir o que é. Talvez algum momento onde a mãe confundiu a quantidade de leite na mamadeira, ou tenha dado geléia no lugar da gelatina. Eu não sei, mas sei que é sério, é grave, e necessita ser tratado.
 
Outra possibilidade é a de que eles tenham faturamento em cima das rodelas de limão e fiquem nervosos por não estarem tendo saída. Será que os donos dos estabelecimentos os fazem chupar as que não saem? Aí a coisa fica ainda pior. É caso para investigação e denúncia.
 
Eu não sei, só sei que dá para me servir uma Zero com gelo sem limão? Não. Vai vir errado. Isso numa mesa de dois… Imaginem em uma mesa de dez.
Os comentários estão desativados.