Estão esquecendo as vuvuzelas

Estou me controlando para não abrir a minha boca. Estou publicando poesia, fazendo brincadeira com Cremogema, mas me cansei. Não agüento mais tanta idiotice.

O que vai mudar? Nem se Jesus Cristo fosse eleito iria mudar alguma coisa. Isso é uma república federativa onde tudo fica concentrado no Planalto Central. Os Estados (como em toda república federativa) deveriam ter autonomia. Não tem como um presidente dar conta de tudo o que promete. Isso é uma loucura. Não tem cabimento.

E alguém pára para pensar nisso, claro que não. Age-se como se estivéssemos em copa do mundo torcendo por um time. Quem vai ganhar na final? Brasil ou Portugal? Quase sinto falta das vuvuzelas. Ridículo. Passa a época de eleição e ninguém mais quer saber. Só o que se faz é culpar os governantes de tudo de errado que acontece.

Errados somos nós, que não estamos fazendo nada. Não estamos sequer percebendo que está tudo errado desde o princípio. A mudança tem que ser geral. Não de candidatos, mas da forma de como se governa.  De como é distribuída a verba, o poder etc.

E ainda tenho que escutar frases como: É importante votar, exercer sua cidadania. Ou, estou feliz votei pela primeira vez. Cambada de cegos!

Essa temporada eleitoral irá passar e todos nós voltaremos ao velho e bom cotonete Johnson é claro, pois isso tudo mundo sabe ninguém compra marca barbante, a limpar nossos próprios umbigos. É o que fazemos de melhor. Mantemos os nossos umbigos limpos, e culpamos a nação.

Quando vamos entender que o país é nosso e não dos governantes. Que apenas nós podemos provocar a mudança. Através de pressão ao governo, passeatas, apoio a organizações não governamentais que fazem um bom trabalho. Ou simplesmente colocando a cabeça no travesseiro e avaliando que isso aqui não é Democracia coisa alguma.

Democracia que concentra tudo no Planalto? Onde a própria bandeira dita ordem? Onde você é obrigado a votar? Onde ainda se compra voto no interior do Brasil. Pelo amor de Deus, abram as vossas mentes. Vocês que estudaram um pouco tentem pensar na coerência de tudo isso.

Vamos nos movimentar, pois os candidatos que estamos elegendo irão apenas celebrar suas vitórias com champagne e caviar, receber um ótimo salário e tudo continuará na mesma.

Mas infelizmente ainda tem gente que acredita. Bem meu filho acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Talvez seja isso, talvez o brasileiro tenha ficado frustrado quando descobriu que Papai Noel não existe e resolveu acreditar em Presidente da República. A única M é que esse não traz presente de natal, só desgosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s