Já sentiu vontade de sumir?

Existem momentos em que a dor em seu peito é grande demais. O mundo a sua volta parece que vai desabar. Tudo o que você põe a mão dá errado. Bate desespero, vontade de sumir ou sei lá o que. Mas, a vida lhe cobra que continue e você já não sabe mais de onde  tirar forças.

Se tiver fé, já rezou para todos os santos que acredita, já tentou também todos os métodos de auto-ajuda que conhece e nem assim a coisa está funcionando. A angústia continua e você não pode aparentar. Tem que continuar com seus afazeres como uma rocha. Isso não é justo, você pensa.

Olha, todo mundo tem o direito de sofrer. A vida não está fácil para ninguém. Chorar não é vergonha alguma, muito pelo contrário é sinal de que você está vivo e possui sentimento. O que não pode é se deixar esvair em lágrimas e paralisar. Afinal lágrima engarrafada não vende e não resolve problema.

Saiba ter o dom de se deixar sofrer um pouco, mas saber levantar com garra e enfrentar o que está aí. Lembre-se que não é o único que está passando por situações difíceis. Sei que dizer que fulano tem uma situação pior que a sua não ameniza seu sofrimento, mas ao menos ajuda, a saber, que não está sozinho nesse barco e chegar à conclusão de que se outros conseguem enfrentar, você consegue também.

Energia positiva gera energia positiva, e o inverso é verdadeiro.

Pois bem, lembre-se da canção “Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima, reconhece a queda e não desanima”. Coloque uma música que gosta bem alto para cantar, se enfeite para se sentir mais bonita (o), e vá à luta. Garanto que no final do dia você ainda sentirá as mesmas dores, porém não sentirá que é uma lesma e sim uma (um) guerreira (o).

O segredo não é pensar que os problemas irão acabar e sim descobrir como lidar com eles para não se afogar. Isso é garra!

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s