Vivendo a Lei do Cão

Era uma vez uma época onde as pessoas já eram meio descompassadas. Aí o tempo passou e as pessoas piraram completamente.

Antigamente, por volta de 1985, as pessoas levantavam no ônibus para idosos e grávidas, se ofereciam para carregarem mochilas e cadernos dos outros. Quando estavam em elevadores ao menos falavam sobre o tempo, se ia chover ou fazer sol.

Hoje em dia eu não sei o aconteceu. A pessoa está ao lado da lata de lixo e mesmo com toda a campanha sobre meio ambiente, ela joga o lixo no chão. Se for pegar o elevador e vê alguém vindo trata de fechar a porta correndo para não correr o risco de ter que subir com ninguém. Pisa no seu pé, taca a bolsa na sua cara na rua e continua sem pedir desculpas. Finge dormir no ônibus para não dar lugar. Carros param em faixas de pedestres e se você ousar reclamar ainda é xingado. Não é a toa que as pessoas deram para publicar em sites de relacionamento fotos de sua juventude. Acho que é uma forma de resgatarem um pouco do passado e se sentirem mais fortes para enfrentar.

Não entendo o que aconteceu, parece que todo mundo viu Tropa de Elite muitas vezes e andam encarnando o Capitão Nascimento. Não é a toa que o filme tem tanta audiência. A violência é quem está regendo agora. As pessoas não discutem mais futebol, matam por seus times. Estupram crianças de 4, 10 anos e os casos não são poucos. Amigos deixam de serem amigos quando a carreira está em jogo, te passam a perna e dane-se. Estamos vivendo a mais pura lei do cão.

E por falar em cão. Conheço um poodle que tem noventa e cinco anos (idade de cachorro) e aparenta sete. Isso, pois é super bem tratado. Infelizmente não pude publicar a foto dele porque não tive autorização de foto da dona. Ela tem razão não é… afinal é muito perigoso colocar foto na internet. Já ouvimos falar de vários casos de rapto. E um cão surdo, epilético (toma Gardenal), que toma um remédio para o coração que custa quase 100 reais fora o preço da ração especial. É muito visado. Todo mundo quer, corre sério risco de ser seqüestrado…risos.

Mas posso falar sobre a minha gata porcaria pelo curto que por ser bem tratada parece quase de raça boa. E posso publicar a foto dela tranqüila, pois ela não sai na coleira para passear na rua… risos outra vez. Veja:

Tudo isso porque temos a Sociedade Protetora dos Animais. Será que não está na hora de criarmos a Sociedade Protetora dos Seres Humanos. Talvez ajude em alguma coisa.

Bem, fico por aqui e bom final de semana. Cuidado para não serem estapeados por aí heim.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s