Você se lembra de seu primeiro beijo na boca?

Arrumar emprego é difícil nesse mundo de hoje né? Ainda mais quando você está começando sua carreira e não tem experiência alguma.

E você se lembra do seu primeiro beijo? Que frio na barriga… que situação estranha. Mas foi legal não foi?

Agora imagine um adolescente iniciando sua procura de emprego e próximo ao seu primeiro beijo, com os dentes todos arrebentados. Quem vai dar emprego? Quem vai querer beijar?

Muito provavelmente esse adolescente até coloca a mão na boca na hora de rir.

Você acha que são poucos os que passam por isso? Milhares por esse Brasil a fora. O posto de saúde se responsabiliza por tratamentos de crianças até 10 anos, depois disso não.  E as famílias não têm como pagar. O que será que acontece com eles? Sem poder arrumar emprego digno e com a auto-estima baixa. Será que acabam marginais? É bem provável.

Pois existe uma Organização não Governamental chamada Turma do Bem, onde Dentistas tratam desses adolescentes. E o melhor o paciente vai ao consultório do dentista fazendo com que essa pessoa se sinta importante. Com um dentista de verdade. O paciente é quem marca o horário e o dentista fica responsável pelo tratamento desse adolescente dos 10 aos seus 18 anos.

Ouvi uma declaração interessante de um dentista que faz parte do projeto. Ele disse: Um dia apareceu um paciente, não era dia de consulta querendo falar comigo. Eu perguntei o que foi? Alguma coisa com seu dente? Não tio só quero lhe mostrar a medalha que ganhei no judô.

Analise, um adolescente mostra uma medalha para seus pais, sua família, etc. Foi mostrar para o dentista. Esse é o nível de carência e ao mesmo tempo de gratidão que o paciente tem pelo dentista.

É de impressionar o trabalho que essa organização faz pelo Brasil a fora. De emocionar. Nós pensamos em várias causas, mas nunca paramos para pensar no quanto um sorriso bonito pode interferir tanto na vida de uma pessoa.

Bem, essa organização estará esse mês fazendo festas em todos os estados do Brasil para desmistificar a imagem de que dentista é chato e captar recursos. Aqui no Rio a festa irá acontecer na The Week no dia 28 de novembro. Irei lançar outra matéria mais para frente falando sobre isso.

Por hora deixo vocês com o link do site deles para que conheçam o trabalho e também o link de onde estão sendo vendidas as divertidas camisetas que serão a entrada da festa.

Mesmo que você não possa ir, pense que o dinheiro arrecadado nessas camisas irá para o projeto. Você pode comprar a camisa mesmo não indo e fazer a sua parte.

Gostou da matéria? Não deixe de clicar em uma das chaves abaixo e compartilhar com seus amigos.

Turma do Bem

http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

Site para adquirir a camisa

http://www.tridentbrasil.com.br/camisetas/

(Obs. como comentei excepcionalmente Ooo Garra publicará 4 matérias a respeito dessa organização e festa, coisa que não é a política do Blog)

Anúncios

2 Comentários »

  1. Laila said

    Muito legal o post e principalmente a iniciativa !!!
    Beijos

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s