Quem tem medo do Lobo Mau?

Chapeuzinho não tem, e dentista não é o lobo mau. Mas devo confessar, não tenho medo, mas é o que deixo para última hora. Para ir ao dentista tenho que estar morrendo de dor de dente e mesmo assim antes já enrolei com remédios paliativos. Quando vejo que não tem jeito mesmo, me entrego.

Não é medo, mas vamos combinar que é um saco. Ficar lá de boca aberta, olhando pro teto, com uma luz enfiada na sua cara e um cara futucando sua boca. E o medo do orçamento? Aí se decide o tratamento e se inicia. Vem aquele treco que não sei o nome, pois não sou obrigada a saber já que não sou dentista, que vai furar o seu dente e que faz um barulho insuportável tipo: nhiiiiiiiiiiiiiiiii – Não entendo porque ninguém nunca criou um troço daquele que não faça barulho. E quando tem que anestesiar? Você sai com a boca parecendo maior do que ela é, morde a língua e ainda acaba com uma afta. Ninguém merece né?

Mas o melhor mesmo é aquele dentista que enfia trocentas coisas na sua boca, algodão, sonda etc. e tal, manda você ficar de boca aberta e começa a conversar fazendo perguntas. Como você pode responder???? Só pode estar de sacanagem. Que eu saiba ainda que ótimos dentistas não desenvolveram a leitura do pensamento (risos)

De qualquer forma, com todo esse aluguel somos abençoados, pois podemos ir ao dentista e termos os dentes em ordem. Mas muita gente não pode. E é nessa hora que entra o trabalho da Turma do Bem (Dentistas do Bem)

O projeto Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos (de 10 a 18, pois antes o posto de saúde dá conta). Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças de 5ª a 8ª séries em escolas da rede pública de todo o Brasil. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e as mais próximas do primeiro emprego.

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário (o que levanta a auto-estima do paciente), é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Dentista do Bem conta com mais de 8.000 dentistas voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal. Para garantir seu bom funcionamento, o projeto conta com uma Central de Atendimento permitindo uma eficaz comunicação entre os envolvidos: a criança, a família, a escola, o cirurgião-dentista e a equipe técnica.

E é por essa causa nobre que várias atrações super renomadas vão estar se apresentando na base do 0800 para captar recursos em uma festa que vai acontecer na The Week Rio no domingo dia 28.

Presenças já confirmadas: Dj José Roberto Mahr, Dj Orelinha, Dj André Vox, DJ Renato Baractho, Gotsha, Alex Pin, Zaida Sodré, Marcelo Abreu, e a turma da festa Barrados no Baile (anos 90). A entrada da festa é uma camiseta que deve ser comprada nesse site: http://www.tridentbrasil.com.br/camisetas

Mas compre logo, pois você não vai querer ficar de fora desse evento beneficente histórico e a camisa leva 7 dias para ser entregue.

ATENÇÃO: Se você mora em algum lugar que não tem gente parar receber coloque o endereço de entrega do seu trabalho ou de algum familiar seu, pois a entrega é feita por Sedex.

Saiba mais sobre o trabalho da Turma do Bem (Dentistas do Bem):

http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s