Zaida da minha cabeça… Impossível!

Impossível esquecer a Zaida. Conheço-a desde quando eu produzia umas festas underground em Niterói com uma equipe chamada A Table e as festas tinham temas como: Quem descabelou o palhaço? Onde colocamos um boneco vestido de palhaço enorme sentado em uma poltrona no meio da pista. Do teto bolhinhas de sabão. As pessoas entravam e recebiam nariz de palhaço e bala Juquinha. Havia vários temas…”Tu lipas na chulipa…” “Quem é Beta”…sei lá uma doideira só. No início até o hoje afamado DJ David Tabalipa era um dos Djs da festa. Muita diversão e acabou quando deixou de ser.

Mas enquanto existia Zaida estava em todas!

Hoje Zaida é estilista e designer de acessórios e como sempre teve uma queda por música e noitadas, desde a época da extinta Dr. Smith, em Botafogo, e das festas Val Demente e afins (como as da Table), na década de 90. Suas referências culturais vão além da efervescência da música eletrônica, tendo base no punk londrino dos Sex Pistols e Vivienne Westwood, incorporando também outras tendências como o Glam Rock, o Electro Clash e o minimalismo contemporâneo.

Com tanta história, curiosidade e ouvido apurado, começou a intimidade com as pick ups — como uma brincadeira ao lado da amiga Dani Barbi (jornalista e fanfarrona), e assim criaram o duo D’Jairas (uma longa explicação para o termo, que pode significar várias coisas dependendo da situação, principalmente quando a pista está bombando e as pessoas estão “brilhando”). A dupla já arriscou som nas festas cariocas “Rockaholic” no restaurante Atlântico e na “Oops”, na Fosfobox, ambas em Copacabana. Foi um passo para tornar a coisa mais profissional e lançou a festa “Musik Club”, em Niterói. Depois disso, não parou mais. Tocou novamente na “Rockaholic”, fez duas festas “Musik” e foi a convidada da “Juicebox”, além de participar do “Especial Smells Like Nineties”, um sucesso, revivendo os melhores hits dos anos 90. Também foi uma das DJs residentes da festa “Indie & Rock”.

E o melhor, Zaida é outra DJ do bem que vai tocar na The Week Rio domingo 28 na base do 0800 ao lado de Andre Vox, DJ José Roberto Mahr, DJ Orelhinha, DJ Renato Baracho, DJ Alex Pim, DJ Marcelo Abreu, Gotsha, e o pessoal da festa Barrados no Baile (Anos 90).

A festa é para captar recursos para a Turma do Bem (Dentistas do Bem), que hoje conta com mais de 8.000 dentistas voluntários tratando de crianças na faixa etária de 10 a 18 anos pois antes disso o posto de saúde dá conta.

Você não pode perder essa festa que já virou uma espécie de Djs in Rio. Eu não perderia essa festa nem que estivesse retirado o dente siso. Ia com uma bolsa de gelo!(risos)

Para comprar a camisa entrada da festa entre nesse link (Compre logo sua camisa, leva 7 dias para entregar e verifique o endereço para entrega pois é feita por Sedex precisa ter alguém para receber):

http://www.tridentbrasil.com.br/camisetas

Para saber mais sobre a Turma do Bem entre nesse:

http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

Para saber como chegar à festa entre nesse (atenção: a boate só é GLS no sábado a festa é domingo): http://www.obaoba.com.br/rio-de-janeiro/balada/saude/week-rio-de-janeiro

(Informo que o blog Ooo Garra é um blog revista que publica diariamente matérias diferentes em categorias como: responsabilidade social, boca no trombone, palavras, imperdível e isso é garra. Tem como política não repetir matérias e está abrindo exceção para o evento da Turma do Bem. Esse mês, com o número de compartilhamento já foi batido o recorde de visualizações, porém com leitores que são os de costume. Talvez eu até esteja perdendo os de costume. Isso é uma doação que estou fazendo e feliz em ajudar. Sugiro a vocês que após a festa tentem conhecer o trabalho realizado no Ooo Garra. Pode ser que gostem. Obrigada.)

 

Anúncios

3 Comentários »

  1. Johann Heyss said

    Adorei o post. E aquela ao lado da Zaida na foto é a maravilhosa, mitológica e inesquecível Camila Mattos. Túnel do Tempo! 🙂

  2. Rita said

    AMO MUITO !!!!! OLHA CAMILLA…

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s