Como cai no conto do vigário..ops…no do Bem!

Conto coisa nenhuma. Meu lema é fazer o bem sem saber a quem. Mas na verdade acabei como produtora desse evento sem nem sequer ser convidada.

Saulo Nixon, coordenador e embaixador da ONG

Saí com um grande amigo para matar saudades e ao mesmo tempo coletar informações para uma matéria para meu blog. Meu amigo é o Saulo Nixon, Dentista do Bem hoje coordenador e embaixador da organização.

Chegando lá lógico primeiro rolou o momento “revival” onde morremos de rir de situações em que passamos juntos. Nisso pedimos uma tal de carne seca desfiada com manta de aipim ao garçom e continuamos o papo mas agora com a entrevista sobre a Turma do Bem.

Saulo falava tanto empolgado com a causa que parecia que nunca mais íamos sair dali, em minha cabeça enquanto absorvia a informação e anotava pensava: tecer aipim para fazer uma manta deve dar muito trabalho, pois esse troço nunca chega. Não que isso estivesse me tivesse tirando a comoção em ouvir tudo o que o Saulo faz é que simplesmente tenho o poder de pensar várias coisas ao mesmo tempo e estava morta de fome, já haviam se passado horas.

Perguntei a Saulo qual era a satisfação que sentia em saber que estava fazendo o bem e ele me respondeu que não sentia nada, que aquilo era o trabalho dele e que o bem era para ele próprio. Se havia ao menos alguma história que havia o emocionado, ele me disse que não, que tentava separar as coisas, mas que podia me contar uma coisa que havia achado bonitinho.

Certa vez um paciente entrou em seu consultório e ele perguntou se estava sentindo dor de dente. O paciente respondeu: “Não tio, só vim te mostrar minha medalha que ganhei no judô”

Veja bem o grau de carência. Saulo passa a ser parte da família dele, pois medalha de judô é coisa que se mostra para os pais e tios.

Afffee a manta chegou, não passava de carne seca desfiada com pedaços de aipim frito. Essa sim foi a verdadeira cilada. Mais uma vez, bares mudam o nome de petiscos para cobrarem mais caro.

Comemos e fechamos a conta à força porque nós dois juntos não dá certo, estaríamos lá até agora. Provavelmente até teceríamos a manta de aipim (risos).

Durante a conversa Saulo comentou sobre a festa e tal, eu disse que conhecia umas pessoas e ia tentar contatar, ao voltar para casa pensei: Quem foi que disse que dentista é produtor de evento? Saulo tá na roubada. Sou produtora e já trabalhei em com eventos de diferentes portes no Brasil e em Nova York – Vesti a camisa e nem avisei a ele que tinha ido viajar a trabalho. Obviamente no 0800.

Sinto que estou trabalhando? Não. Estou me divertindo. Sinto que estou fazendo caridade? Não. Isso está sendo uma caridade para mim, fazendo bem a mim, como um presente que ganhei. Todos têm que ser assim? Também não. Viva a diferença, se fossemos igual o mundo seria um saco.

A festa para captar recursos para a Turma do Bem (Dentistas do Bem), que hoje conta com mais de 8.000 dentistas voluntários tratando de crianças na faixa etária de 10 a 18 anos, pois antes disso o posto de saúde dá conta, vai ser na The Week Rio no domingo 28 e você não pode perder essa festa que já virou uma espécie de Djs in Rio. Eu não perderia essa festa nem que estivesse retirado o dente siso. Ia com uma bolsa de gelo!(risos)

Atrações: DJ Andre Vox, DJ José Roberto Mahr, DJ Orelhinha,DJ Zaida Sodré, DJ Renato Baracho, DJ Alex Pim, DJ Marcelo Abreu, e o pessoal da festa Barrados no Baile (Anos 90).

A entrada é uma camisa onde o lucro é revertido para a ONG. Estará sendo vendida na porta e só será aceito dinheiro ou cheque. Mas você pode conhecê-las aqui.: http://www.tridentbrasil.com.br/camisetas

Para saber mais sobre a Turma do Bem entre nesse:http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

Para saber como chegar à festa entre nesse (atenção: a boate só é GLS no sábado a festa é domingo): http://www.obaoba.com.br/rio-de-janeiro/balada/saude/week-rio-de-janeiro

(Informo que o blog Ooo Garra é um blog revista que publica diariamente matérias diferentes em categorias como: responsabilidade social, boca no trombone, palavras, imperdível e isso é garra. Tem como política não repetir matérias e está abrindo exceção para o evento da Turma do Bem. Esse mês, com o número de compartilhamento já foi batido o recorde de visualizações. E gostaria muito de agradecer o acesso de vocês. Isso é uma doação que estou fazendo e feliz em ajudar. Sugiro a que após a festa, como não têm o costume em acessar que procurem conhecer o trabalho realizado no Ooo Garra. Pode ser que gostem. Obrigada.)
Deixe um comentário

