Andar de Montanha Russa é um “Baracho”!

Montanha Russa do extinto Tivoly Park

Feche os olhos e imagine… um parque de diversões aberto á noite, montanha russa, carrinho de bate-bate, castelo fantasma, roda gigante e etc sem criancinha histérica correndo, sem filas homéricas nos brinquedos, vários amigos seus presentes… vendendo cerveja, com uma pista de som enorme, rolando um som que não dá para parar de dançar e iluminação estonteante. Agora abra os olhos. Você não estava sonhando… Isso realmente existiu um dia.

E eu posso dizer que já tive o prazer de estar lá andar de montanha russa (meu brinquedo predileto) e dançar ao som de vários DJs entre eles o DJ Renato Baratcho Isso era a festa B.I.T.C.H.  festa que rolava no extinto Tívoly Park da Lagoa. Porque acabou? Boa pergunta. Por mim não teria acabado nunca pois era a melhor das melhores festas.

Mas como o velho ditado…. tudo que é bom dura… pouco. Até que eles duraram bastante.

A matéria de hoje não é sobre a B.I.T.C.H. , mas sim sobre o Dj Marcelo Baracho, outro DJ do bem que precisou de muita garra até chegar a B.I.T.C.H.  e hoje ser quem é.

DJ Renato Baratcho

Baracho, assim como DJ Orelhinha começou cedo em meados de 1988, depois do curso com Marcelo “Memê” Mansur e teve muitas vezes que se esconder para tocar por ser menor de idade. No mesmo ano, com dois amigos, montou a equipe de som “House Music” onde o tipo de som era, claro, predominantemente house, rock nacional e new wave . No começo de 89, ainda com a equipe de som, foi convidado para ser DJ de uma casa recém-inaugurada em Duque de Caxias, onde fazia as matinês e algumas noites.

A B.I.T.C.H. aconteceu quando chegou de sua primeira viagem a Nova York – onde descobriu a House e o Garage americanos em 92 -, Renato junto com os amigos Théo e Boby deu início a essa verdadeira revolução na noite carioca

Ao lado dos DJs Ambient e Michel Nahun, que também trabalhavam como produtores da festa, Renato acumulou know-how em produzir e executar eventos noturnos em casas abandonadas, parques de diversões (como o Tívoly Park) e Morro da Urca. A equipe também realizava eventos temáticos, como lançamentos de filmes (“O Corvo”, “Johnny Mnemonic”), CDs e encerramento de turnês de artistas como Pet Shop Boys e Elton John.

Em meados de 94 o DJ foi convidado pela Natasha Records para remixar o tema do desenho animado “Speed Racer”, e terminou coordenando parte do projeto, ao colega paulista MauMau. Ainda arrumou tempo para trabalhar no departamento de promoções da própria Natasha.

No começo de 96, foi convidado para trabalhar no departamento de marketing internacional e promoção nacional da Warner Music Brasil, para desenvolver vários projetos de dance. No mesmo ano, o jornalista e DJ Duda M. o convidou juntamente com o DJ Nado Leal para tocar na festa de lançamento da revista carioca “Vizoo”, destinada a um público de universitários. No começo de 97, Renato foi chamado para fazer a Pista II da “Festa Soul” da promoter Adriana Milagres – e pela segunda vez fez história na noite carioca.
Em apenas seis meses o estilo único do DJ literalmente dobrou o público. Eram pessoas que nunca haviam tido contato com jungle, house e techno, e perdiam as estribeiras na pista comandada por Renato.

Em setembro de 98, viajou para Nova York a trabalho, onde manteve contatos com DJs como Frankie Knuckles, Dave Angel e os Chemical Brothers.

Atualmente desligado do grupo Universal Music, desde junho de 2000 está no departamento de promoção da gravadora Trama, alem é claro coordenar a agencia / produtora de eventos Spin DJs do Rio.
Com um nome desses, obviamente o DJ Renato Baratcho só pode ser um barato. Agora contratar ele para tocar acredito que não deva ser. Ele é sucesso total! Lota a pista, bota pra quebrar. Em verdadeiro “Baracho”!!! E para completar é outro que é do bem. Da Turma do Bem.

DJ Renato Baracho irá nos dar o prazer de se apresentar na festa que vai rolar na The Week Rio, domingo dia 28 a partir das 18:00h, ao lado de DJ Andre Vox, DJ José Roberto Mahr, DJ Orelhinha,DJ Zaida Sodré, DJ Alex Pim, DJ Lu Farias, DJ Marcelo Abreu, e o pessoal da festa Barrados no Baile (Anos 90)

A festa é para captar recursos para a Turma do Bem (Dentistas do Bem), que hoje conta com mais de 8.000 dentistas voluntários tratando de crianças na faixa etária de 10 a 18 anos, pois antes disso o posto de saúde dá conta, e você não pode perder essa que já virou uma espécie de Djs in Rio.

Eu não perderia nem que estivesse no meio de um tratamento de canal e tivesse inflamado. Tomava um remédio e ia…risos

A entrada é uma camisa onde o lucro é revertido para a ONG. Estará sendo vendida na porta e só será aceito dinheiro ou cheque. Mas você pode conhecê-las aqui, para adiantar na hora da compra: http://www.tridentbrasil.com.br/camisetas

Para saber mais sobre a Turma do Bem entre nesse:http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

Para saber como chegar à festa entre nesse (atenção: a boate só é GLS no sábado a festa é domingo): http://www.obaoba.com.br/rio-de-janeiro/balada/saude/week-rio-de-janeiro

(Informo que o blog Ooo Garra é um blog revista que publica diariamente matérias diferentes em categorias como: responsabilidade social, boca no trombone, palavras, imperdível e isso é garra. Tem como política não repetir matérias e está abrindo exceção para o evento da Turma do Bem. Esse mês, com o número de compartilhamento já foi batido o recorde de visualizações. E gostaria muito de agradecer o acesso de vocês. Isso é uma doação que estou fazendo e feliz em ajudar. Sugiro a que após a festa, como não têm o costume em acessar que pensem em conhecer o trabalho realizado no Ooo Garra. Pode ser que gostem. Obrigada.)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s