Pelo amor de Deus!

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar…”

Esse hit é meu lema de vida. E posso dizer que não falha mesmo. Agora religião não me venha com esse papo, sou do tipo que “todos os caminhos levam ao Pai”. Não gosto de regras, acho que muitas religiões se usam de seus fies para colocarem cabresto e formar a cabeça com assuntos que não são de ordem religiosa. Isso sem falar nos horrendos casos de pedofilia e etc. que andamos escutando por ai.

Apologia a não usar camisinha? Como assim? Acho que nem preciso desenvolver isso . AIDS, controle de natalidade em áreas carentes etc.

Dizer que devemos doar o que temos, quando certa religião aí é dona de um Estado e possui um palácio lotado de ouro na Europa,e logo abaixo temos um continente chamado África com incontável número de pessoas miseráveis morrendo de fome!!!?? Foi isso que Jesus colocou na Bíblia? Se encontrarem, por favor, comentem essa matéria e me digam em que página está, pois acho que a minha deve ter vindo faltando alguma.

A dona do “Universo” que eu prefiro nem falar para não poluir meu blog… querer vender pedaço no céu? Sangue de Jesus em frasquinho? Sandice!

Sem falar daqueles que cumprem bem seu papel de irem à seus cultos (obviamente com a melhor roupa do armário como se isso fosse fazer diferença para Deus) com a freqüência exigida e no dia-a-dia agem de forma completamente oposta, será que foram com tampão de ouvidos?

Conheço muitos “ateus, graças a Deus”  que fazem em suas vidas muito mais do que os que vivem freqüentando esse palácios construídos por aí.

Assim como Garra, tenho muita Fé.  Mas meu papo é direto. Acredito que sou meu próprio templo. Rezo sim, e sabe o que mais, o tempo todo… banho, andando na rua (por vezes até em voz alta fazendo os outros acharem que pirei) , quando acordo, vou dormir e agora enquanto escrevo. Vivo todo o tempo ao lado da força maior, mas não me venha com regras. Não cabe para mim. Comigo o papo é reto. Liberdade religiosa e Livre arbítrio –  desde que se aja com lógica.

O engraçado foi que eu com tal pensamento… acabei me deparando com a seguinte matéria de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e que foi publicada na Galileu de Novembro.  Fiquei pensando… Qual seria o resultado se a pesquisa fosse feita aqui? De qualquer forma segue a matéria para sua curiosidade e informação.

QUE PECADO! Ateus são o grupo que mais conhece religião, diz pesquisa

1 Comentário »

  1. Sandra said

    Repasso comentário de meu amigo Ricardo, quando leu o artigo: “Mais anarquista que o trecho aí em cima, nem Bakunin.”
    Para quem não conhece, Bakunin foi o principal teórico do Anarquismo.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

