Dizem que guardam um bom lugar pra mim no céu. (Reprise)

Como na TV quando um determinado apresentador sai de férias os programas são reprisados, resolvi tomar a mesma atitude. Muitos dos leitores do Ooo Garra hoje são novos e não tiveram acesso à posts publicados no início. Alguns são bem interessantes, ao menos em meu ponto de vista.

Durante esse período de insanidade natalina, para que Ooo Garra não fique fora do ar, repetirei alguns posts quando não tiver tempo de postar algo novo. O que dará a oportunidade dos que não leram no passado conhecerem agora.

Dizem que guardam um bom lugar para mim no céu

Postado em: 17 de setembro

Quem foi que disse que viver é fácil? Quem foi o inocente que achou que tudo seria um mar de rosas sem barreiras e pedras no caminho? Se assim fosse, isso aqui não se chamaria terra e nem muito menos nós seres HUMANOS.

O negócio é o seguinte: Vamos parar de achar que tudo vai dar certo e que amanhã vai ser melhor, porque não vai. Problemas fazem parte da vida e da existência para providenciar  o crescimento do ser humano. Desde os menores aos maiores. E aqueles que dizem que não têm, estão mentindo.

O segredo é saber como levá-los. Pode-se sentar e chorar, resmungar, e encher os ouvidos dos outros. Ou pode-se enfrentar a vida com coragem “fazendo das quedas passos de dança” e aprendizado.

Citando mais uma vez Chico Xavier em meu blog, comento o que foi mostrado no último domingo no Fantástico (sim o show da vida), quando na matéria sobre o Chico o mesmo apareceu comentando um fato onde o espirito Emanuel o teria dito para escrever. Ele respondeu dizendo que não poderia, pois seu olho estava sangrando. Emanuel na ocasião respondeu a Chico: Um de seus olhos está sangrando, mas você ainda tem o outro.

Minha receita é menos reclamação e mais ação, pois só assim poderemos avançar para um mundo melhor.  Reclamação atrai energia negativa.

Para aqueles que andam por ai desejando tanto o meu bem, eu dedico a canção abaixo.

Querem Meu Sangue

Cidade Negra

Composição: Jimmy Cliff – Versão: Nando Reis

Dizem que guardam bom lugar pra mim no céu
Logo que eu for pro beleléu.
A minha vida só eu sei como guiar
Pois ninguém vai me ouvir se eu chorar.
Mas enquanto o sol puder arder
Não vou querer meus olhos escurecer

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

Meus inimigos tentam sempre me ver mal,
Mas minha força é como o fogo do Sol.
Pois quando pensam que eu já estou vencido
É que meu ódio não conhece o perigo.
Mas enquanto o Sol puder brilhar
Eu vou querer a minha chance de olhar.

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

E eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo.
Não sei do medo, amor, pra mim não tem preço
Serei mais livre quando não for mais que osso,
Do que vivendo com a corda no pescoço.
Mas enquanto o Sol no céu estiver
Eu vou fechar meus olhos quando quiser.

Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.

(Atenção: Como estamos em época de “surto”, ou seja Natal, está um pouco complicado cumprir compromisso de Ooo Garra publicar matérias diariamente. Não o abandonarei, mas infelizmente, não poderei mantê-lo atualizado como é de costume)

Gostou da matéria?

– Ficarei muito feliz em ler sua opinião aqui no link“Deixe um comentário”

– Se puder, compartilhe com seus amigos através das chaves publicadas abaixo.

Obrigada pelo prestígio.

Deixe um comentário

