Sonhos, são sonhos…

Queridos leitores, vou começar contando a vocês (para quem não sabe) que trabalhei em várias organizações não governamentais de grande porte tanto no Brasil como em NY. Aprendi que nessa vida tem de tudo. Existem pessoas que realmente precisam, e outras que podemos,digamos, chamar de farsantes e /ou aproveitadores.

No decorrer de minha maturidade também aprendi que o que vale é a minha intenção, e que não me cabe julgar o próximo. Existe outra pessoa acima encarregada desse posto. Em nosso dia-a-dia, muitas vezes, fica difícil discernir quem realmente precisa daquele que está usando o conto do vigário.

Dessa maneira, se desejamos ajudar precisamos confiar e deixar que o Outro lá em cima tome conta do julgamento. É como penso, não acho que devam concordar comigo, apenas essa é a maneira que ajo.

Ainda nesse assunto, não sei se vocês têm conhecimento, mas todos os anos pessoas enviam cartas para os correios com pedidos a Papai Noel. Essas cartas, mais uma vez, podem sim estarem vindo de pessoas carentes ou podem simplesmente estarem vindo de alguém que está pregando um conto. Afinal no mundo de hoje quem é que não tem uma história triste para contar não é mesmo?

Elas chegam cedo aos correios, são encontradas em TODOS os postos. Basta ir ao mais próximo pegar uma ou mais e atender ao pedido. Se você procura em meados de novembro, início de dezembro encontra cartas com pedidos baratos. Se deixar para o final, só restam de alto valor.

Pois bem, tinha muita vontade de participar, mas só encontrei as que não podia atender, pois deixei para última hora (ano que vem me programo melhor). Porém uma conhecida minha se debulhou em lágrimas ao ler a carta que estou publicando abaixo e mesmo não tendo grande condição financeira se virou para atender completamente.

A carta é muito bem escrita. Sim, a pessoa pode estar mentindo. O importante é que essa pessoa que fez a doação estava de coração aberto o resto ao Superior pertence.

Resolvi dividir essa carta com vocês, pois parti do princípio que esse homem está contando a verdade, e sendo assim ele há de ter muita, mas muita GARRA e humildade para encarar isso. Resolver acreditar que pode ser atendido e enviar uma carta.

Muitos de nós sonhamos, sofremos e reclamamos, mas não fazemos nada. Ele resolveu acreditar em Papai Noel. Lógico que ele sabe que não existe, mas o profundo aqui é que ele ainda acredita que possa haver gente com coração nesse mundo.

Na carta ele diz que irá rezar pela pessoa que atender ao pedido. Já eu vou rezar para que o mundo se encha de pessoas com bom coração para atender sonhos como esse dele e de indivíduos que possuam a mesma coragem que ele de não se envergonhar em pedir ou lutar por seus sonhos.

(Os nomes das pessoas na carta foram alterados para preservação de imagem)


Carta:

Querido Papai Noel,

Meu nome é Adalmir, sou pai do Matheus de 12 anos e da Juliana de 11. Por meus filhos voltei a acreditar em Papai Noel e se existe uma chance de te encontrar, aqui estou.

Muitos debocharam de mim, mas não desisto porque disso depende o sorriso dos meus filhos.

Deus colocará esta carta nas mãos de um Papai Noel capaz de ver minha verdade em minhas palavras e de me estender às mãos num gesto de solidariedade e amor ao próximo, pois este é o verdadeiro espírito do natal.

A vida não tem me dado oportunidades, não tenho vícios, trabalho muito, ganho pouco e muitas vezes não consigo manter minha família se quer no básico. Passamos dificuldades e privações, me sinto muito mal por ver meus filhos sofrendo por fracasso meu.

Minha filha é uma criança especial, e minha esposa não pode trabalhar, pois se dedica a educação, cuidados e tratamento de nossa filhinha.

Meus filhos são crianças maravilhosas que não me cobram nada, nunca me negaram um abraço, nem mesmo quando depois de um dia de trabalho chego de mãos vazias. Mas como todas as crianças sonham.

Não tenho condições de comprar presentes, roupas, essas coisas; e sonhos até o mais simples sempre fica para depois, um depois que nunca chega.

Não me envergonho por te pedir ajuda, pois se pudesse também ajudaria outras pessoas; mas hoje preciso de sua ajuda.

O sonho de minha filha é ganhar uma casinha de bonecas, o do meu filho é um jogo banco imobiliário, minha esposa sonha em ter um armário guarda roupa, pois o que temos está encostado na parede, quebrado e por já ter vindo para nós já usado, está mofado e o cheiro prejudica a saúde de meus filhos. Eu ao menos queria uma vez levar meus filhos para fazer compras, pois nunca podia menos ainda no natal, seria um dia maravilhoso e inesquecível, por isso queria cartão-presente ou vale-presente de mercado ou loja para ter chance de proporcionar a minha família um feliz natal, através de sua ajuda.

Sonhos, são sonhos, sonhamos com muito, pois temos pouco, mas o que você puder fazer por mim é o que importa, seja o que for fico agradecido. Deus te dê possibilidades para ajudar e com certeza nunca lhe faltará nada, pois um gesto tão generoso jamais passaria despercebido aos olhos de Deus.

Estaremos orando por você Papai Noel. Por favor, não ignore meu apelo: ME AJUDE!

Feliz Natal! Sucesso e Saúde.

Um abraço, de seu amigo:

Adalmir

(Atenção: Como estamos em época de “surto”, ou seja Natal, está um pouco complicado cumprir compromisso de Ooo Garra publicar matérias diariamente. Não o abandonarei, mas infelizmente, não poderei mantê-lo atualizado como é de costume)

Gostou da matéria?

– Ficarei muito feliz em ler sua opinião aqui no link “Deixe um comentário”

– Se puder, compartilhe com seus amigos através daschaves publicadas abaixo.

Obrigada pelo prestígio.


3 Comentários »

  1. Olá,
    Como você disse no decorrer de sua carta, existe uma força maior que olha por todos e olhará por esta pessoa caso esteja mentindo.
    O que fica disso tudo é a atitude de quem recebeu a carta e independente da veracidade do que foi escrito prontificou-se em ajudar.
    Eu nunca fui ao correio para tentar atender ao pedido de alguém. Mas, este ano uma situação inusitada fez com que a carta de uma criança de
    3 ano, Enzo, chegasse em minhas mãos. Ela era para a apresentadora Xuxa Meneghel e como estaria com ela na semana seguinte, me prontifiquei a entregá-la em mãos.
    Não sei o que estava escrito na carta, não era para mim e por isso não abri, mas o que ficou em minah memória foram as palavras da mãe (que entregou a carta): “Queria muito que esta carta chegasse nas mãos dela. O sonho do meu filho e o meu, é conhecê-la”
    Registrei a entrega e minha segunda missão: Através do endereço, ir ao encontro de mãe e filho para constatar que a carta foi entregue.
    A visita me fez muito bem, deixou meu coração em paz. Era o sonho de meu semelhante realizado.
    Finalizando o sonho, ainda os levei no ensaio do Especial de Natal da Xuxa no Maracanãnzinho.
    De tudo isto, ficou um post que fiz em meu blog “Mundos Paralelos JM” e alembrança eterna em minha memória do sorriso de uma mãe e de um filho em terem seu sonho realizado.

    http://mundosparalelosjm.blogspot.com/2010/12/natal-magico-experimente-proporciona-lo.html

    Obrigado por ter dividido, também, seu relato de sonho.

    • mixonia40 said

      Jorge, amei ler o seu comentário. Me fez sentir que não estou sozinha no mundo com meus pensamentos. Visitei seu blog e vi as fotos do Enzo. A vida as vezes nos apronta peças. Fez a carta parar em sua mão para que pudesse ter a experiência. Sou do tipo que acha que nada acontece por acaso.
      Agora fiquei curiosa sobre uma coisa. Como ficou sabendo de meu blog? Essa é a primeira matéria que lê?

  2. Sandra said

    Já tinha ouvido falar a respeito, mas nunca participei. Depois desse depoimento, resolvi que, a partir de 2011, este será meu principal presente de Natal.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

