Petisco muda de nome para impressionar (Reprise)

(como informei anteriormente, agora no final do ano repetirei alguns posts do passado que considero interessantes. Isso até passar a época de surto depois o blog Ooo Garra voltará ao normal, publicando matérias diariamente)

Petisco muda de nome para impressionar – Em: 20 de abril de 2010

Vamos parar com essa palhaçada de uma vez por todas! Segundo o Michaelis acepipe tem como sinônimo: petisco, iguaria e gulodice.

Aí vão os seres humanos no bar, abrem o cardápio e decidem comer acepipes – que não passam de abobrinhas, berinjelas, ovinhos de

codorna, queijo picadinho, salsicha tipo Viena, azeitona e pastinhas com pães que estão ao relento já com gosto de sei lá o quê – a um preço absurdo. E o pior, chiquérrimos, ainda comem de garfo e faca!!!!! PARAAAA!

Enquanto haviam elevado o velho e bom petisco a couvert eu não estava tão irritada. Lógico já achava absurdo, mas no mínimo a palavra couvert é bonita. Agora fale dez vezes em voz alta acepipe e veja como ela começa e ficar ridícula.

Faça-me o favor!

Para os preguiçosos, ovo de codorna hoje já vende até cozido e descascado. Queijo em alguns lugares você também pode comprar picadinho… e pasme, até temperado! Que coisa incrível não é?! Salsicha tipo Viena e azeitona vendem em vidro, é só abrir. Não me diga que sente dificuldade com relação a isso…

Quanto à abobrinha,vou dar uma mãozinha:

1-Compre uma (uns 15 centavos) cortem-na em fatias ao comprido bem finas (as fatias) e reserve.

2-Em outro recipiente adicione cebola batidinha, orégano, manjericão (aqueles de saquinho – desidratado), uma pitada de pimenta calabresa se gosta de coisas mais picantes (aqui é opcional), sal, azeite (seja generoso), e umas espirradas de vinagre (pelo santo Cristo não precisa e nem deve ser balsâmico, é qualquer um mesmo) reserve.

3-Ferva água com uma colher de sopa de sal em uma panela (como para macarrão) mas não se esqueça de tampar a panela. A água ferve mais rápido e você economiza gás.

4-Com a água em ebulição coloque a abobrinha e conte vagarosamente até 10.

5-Escorra e despeje as fatias de abobrinha ainda bem quentes na tigela, misture ao tempero e tampe para abafar.

6-Acabou! É só deixar esfriar e levar a geladeira. Ó que coisa complicada!

Quanto custa uma bisnaguinha, heim? 50 centavos? E vai estar fresquinha! Tudo pronto, PETISCOS a rodo por um preço justo.

Então meu caro colega, vamos parar de surto e cair na real que aquilo ali é engodo e não vale o preço do cardápio. Usaram esse nome patético como isca e você caiu. Se sente na moda porque que está comendo acepipes, que não passam de petiscos baratos ao relento. Por caridade, escolha com inteligência itens que valham o preço.

Sinto medo em assistir intelectuais comendo acepipes. Chego a questionar a intelectualidade ao vê-los caindo no conto do vigário. Penso em quais serão os outros contos que podem não estar caindo também.

De minha parte prefiro ficar no – “Seu Zé traz aí uma porção de queijo picadinho” – Acepipe para mim é pura conversa fiada.

Obs. Cuidado o conto do vigário está sendo aplicado por todos os lados, já vi queijo Minas sendo servido a 22 Reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s