Clima Tempestuoso (Stormy Weather)

Uuuuuoooooopaaaa…… Virada de 180 graus aqui. Ficou tonto? Também estou.

Acontece que Ooo Garra é um blog revista que possui categorias como: Boca no Trombone, Imperdível, Isso é Garra, Palavras e Responsabilidade Social. Ando empacada delirando na categoria Palavras há um tempo. Chega! Hora de meter a boca no trombone até por uma questão de responsabilidade social.

Então vou começar assim: Uma criança nasce. O que fazemos? Vacinamos para tudo quanto é coisa: Catapora, sarampo, meningite e tudo mais. Vacinas e mais vacinas. Porque já sabemos que elas podem contrair essas doenças e estamos fazendo o que? Tentando prevenir. Ótimo, lindo. Todo mundo já sabe disso.

Entendido? Então vamos ao que interessa.

Ano passado (e anos anteriores), catástrofe na região serrana. Todo mundo se mobilizando…. Que coisa linda é o ser humano. Sempre disposto a ajudar, não é mesmo? Que bom saber que existem pessoas assim no mundo. Deixa-me tão feliz.

Ôpa, pêra aí, catástrofe esse ano novamente! Várias mortes… Tudo de novo… Onde está a prevenção? O que foi aprendido com a catástrofe dos anos anteriores? Ah já sei. Que venham as catástrofes, pois a população irá se mobilizar. Faça-me o favor.

Antes que eu continue e ofenda alguém aqui, retiro aqueles que se mobilizam desse meu argumento. Vocês estão de fora está bem.

Mas sinceramente…. Fico pasma com tudo isso. Quase envergonhada.

Começa o furdunço. TV só fala disso, nas redes da internet não se fala em outro assunto. Mais uma vez fico contente em ver a mobilização. Prefiro ler isso que ver as pessoas publicando que compram um Ipod, pad, ou I não sei o que novo.

Mas vamos combinar que antes da catástrofe era só nisso que a maioria estava pensando não era não?

As pessoas não pensam no antes, apenas no depois. Quando o mundo desaba todo mundo enlouquece e quer salvar, ajudar e cumprir seu papel de cidadão. Eu, heim? Desculpem-me, mas não acho que as coisas deveriam ser assim.

Seja lá qual for a sua opinião ou posição: cobrar o governo, tentar montar uma ONG. Não importa. O que importa é a vacina! Tem-se que trabalhar para não acontecer mais.

Acontece que tudo bem, concordo: pagamos taxas, impostos, etc…etc..etc.. Mas, caramba, esses caras não irão fazer nada se não ficarmos cobrando, e só lembramos-nos disso depois que o troço desanda.

Lógico, pois porque vamos ficar pensando em tragédia em nossos dias não é mesmo? Muito mais fácil sair por aí correndo com um colchonete na cabeça na hora que a coisa vai literalmente por água abaixo.

Acreditar que vão eleger pessoas e que elas vão chegar lá e fazer algo pura e simplesmente é para mim como acreditar em Papai Noel. Só farão se vigiarmos a eles. Se marcarmos em cima.

Ahhhhh mas não temos tempo para isso, não é? Nossa agenda está lotada. Deixa pra lá, depois compramos água, arroz e feijão e mandamos.

Minha filosofia é a de prevenção e não a de salvação. Não que eu não ajude não é isso. Estou sempre fazendo o possível para ajudar quando essas coisas acontecem.

Mas vou citar um exemplo do comportamento humano:

Estive envolvida até o ultimo fio de cabelo, na base do 0800, produzindo, promovendo e no final até apresentando uma festa no ano passado para uma ONG. A mesma, faz tratamento dentário para crianças na faixa etária de 11 a 17 anos. Isso porque a ONG acredita que com tal trabalho poderão posicionar melhor adolescentes no mercado de trabalho. PREVENÇÃO! Se não entram no mercado de trabalho o que acontece? Viram marginais, assaltantes, entram para o tráfico.

Pois bem, já ensandecida com tanto trabalho resolvi ligar para certo produtor que conheço. Acabava de chegar da praia e me responde: Ah, não dá. De jeito algum, não tenho tempo prá nada.

Tudo bem. Arquei amalucadamente com tudo sozinha. Porque quis e foi ótimo para mim. Mas sei que já, já essa pessoa vai estar (como já vi antes) reclamando por ter sido molestada na rua, ou por guerras do tráfico.

Será que é tão complicado assim entender que temos que fazer as coisas para prevenir?

Parece até que o povo gosta de ver a desgraça rolando para poder ter motivo de se fazer de mártir. Tipo: Eu doei… E você?

Olha, não sigo religião alguma (desculpe se estou decepcionando algum leitor aqui), mas já sim li a Bíblia e existe uma passagem que diz: “O que a mão esquerda faz, a direita não deveria ver”.

Ou seja, quer aparecer? Apareça com outra coisa, mas não com “eu doei” no momento da tragédia, quando passou o tempo todo sem fazer nada para prevenir que a coisa acontecesse.

Ahhh, pronto falei. Tenho certeza que tem gente que não vai gostar nada de ler isso. Mas é o que penso.

Primeiro, para ajudar o outro não tem nada a ver com acreditar em Deus. Segundo, vai ajudar para com essa coisa de ficar por aí espalhando, pois parece que está querendo fazer papel de bonzinho. Terceiro onde você estava antes de tudo acontecer? Ocupado na praia, ou na noitada?

Obs. E ainda tenho que agüentar Dilma fazendo a linha sobrevoando o local e vestindo colete laranja, a “ótima” notícia de que as pessoas podem retirar seus próprios FGTS para se recuperarem, e as “brilhantes” perguntas dos jornalistas: Como está se sentindo? Ah, por favor!!!!

Finalizo com uma música que amo dos Pixies chamada Stormy Weather para desanuviar (e que cabe no momento).

Stormy Weather – Clima Tempestuoso

It is time

É hora

It is time for

É hora para

It is time for stormy weather

É hora para um clima tempestuoso

It is time (x2)

É hora

Oh ho, it is time for stormy weather

Oh oh, é hora para um clima tempestuoso

For stormy weather (x3)

Para um clima tempestuoso

It is time (x2)

É hora

Whoaw, it is time for stormy weather

Whoaw, é hora para um clima tempestuoso

It is time (x2)

É hora

Oh ho, it is time for stormy weather

Oh ho, é hora para um clima tempestuoso

For stormy weather (x5)

Para um clima tempestuoso

It is time (x2)

É hora

Whoa, it is time for stormy weather

Whoa, é hora para um clima tempestuoso

Video (inicia com a música, porém eles continuam com outra… Para quem gosta…)

Deixe um comentário

