Devoção – Como soa isso para você?

Como hoje, a maioria dos leitores do Ooo Garra são novos decidi apresentar o post que abriu esse blog.

A decisão não se baseia unicamente em mostrar a primeira, porém apresentar uma excelente cantora, que ao decorrer do ano passado recebeu inúmeros prêmios/troféus, provando que não estava errada em minhas palavras quando publiquei.

Hoje, Luiza Dionizio, acaba de lançar seu blog, proporcionando a possibilidade em dividir com vocês minha experiência. Neste, encontrará seu percurso profissional, se informar sobre sua agenda, apreciar sua voz e admira-la ao vivo em alguns vídeos postados ( http://luizadionizio.blogspot.com/ )

Confiram, descubram ‘como soa Luiza para vocês’, e caso concordem comigo, tornem-se seguidores/ ‘Devotos” se inscrevendo no blog dela.

Devoção à Luiza Dionizio

Postado em:17,abril,2010

Momento totalmente histórico. Se eu disser que estava lá para ocupar espaço, encher teatro, estaria mentindo.Teatro Rival, quarta feira, 14 de 2010 às 20:00h –

Poderia, caso houvessem me solicitado.

Mas não. Fui, pois ao escutar o CD de Luiza Dionizio não haveria outra escapatória.

O CD mesmo fora do aparelho, se encostado ao seu ouvido, pulsa, e você é capaz de ouvir a batida do coração da cantora.

Impressionada resolvi conferir de perto.

Não posso usar a palavra surpresa, pois já me era esperado. Mas posso dizer, que depois que a Deusa (uma vez que o CD é intitulado Devoção) apareceu, não tinha como olhar para mais nada, esqueci onde estava.

O show começou com muita dança afro e saudação a Deuses africanos. Samba sim, mas o timbre de voz e interpretação tão fortes lhe confundem se está vendo samba, blues ou o que.

A sensação é de que não precisa de platéia para encher o teatro. Luiza da conta com sua alma de lotar um maracanã.

Em determinado momento, as luzes abaixam e Luiza até então esfuziante, se acalma e vagarosamente caminha ao canto esquerdo do palco. Pega um xale, delicadamente se ajeita, senta, e canta Pensando Bem (João de Aquino/Martinho da Vila).

A energia é tanta, que não sabe se chora, se quer que ela continue, ou que acabe logo para voltar a respirar.  Não sabe se é Luiza ou Bessie Smith e se lembra: opa isso aqui é samba.

Com vinte anos de experiência profissional, já passei por diferentes rádios realizei e outras produções. Sim, já vi muito artista se apresentar, e estive em bastidores de muitos shows.

Pode parecer um tanto exagerado o que vou dizer, mas até hoje se eu tiver que fazer alguma comparação com a incomparável, eu diria que só vi duas pessoas cantarem com a mesma intensidade: Maria Bethânia e Janis Joplin.

Ainda bem que fui, tenho certeza que esse foi o primeiro de muitos, afinal não tem como tanta potência e Devoção ficarem trancadas naquele único dia. Contudo, terei o orgulho em dizer que estava no primeiro show do CD. Espero que possa dizer que estava no segundo.

*****

Compartilhe essa matéria clicando nas chaves abaixo. Obrigada.

1 Comentário »

  1. taniamaria said

    to doidinha pra ouvir(viver) luiZa, onde acho o cd? qdo é o próximo show?

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

