Garfield – Hoje é Segunda-Feira!!!!

E agora Garfield? Segunda-feira! Eu sei, é difícil retomar a rotina depois do final de semana.

Foi à praia ou piscina com amigos e se esbaldou. Vai demorar a voltar ao ritmo. É assim mesmo. Por isso odeia a segunda-feira.

No final de semana enquanto se divertia bebeu umas e outras, comeu uns petiscos (provolone, salaminho, batata frita, frango à passarinho), almoçou seu prato predileto (lasanha), e jantou pizza ou macarrão com catupiry. Que delícia, né? Concordo.

Porém, Garfield, você é um gato. Disso estou certa, até porque não iria colocar seu corpo de fora no sol se não fosse, mas o que andou comendo foi COLESTEROL puro! Nada demais bichano. Não estou brigando com você. Apenas informando…

O que acontece é que com o decorrer do tempo começa a complicar sua saúde.

Se você é do tipo que se exercita diariamente e só apronta essa lambança no final de semana não há motivos para preocupação

Mas, miau, se é ocioso e faz isso todos os dias. Miaaaaauuuuuuuuuuuu!!!!!!!! Já, já o gato não vai mais subir no telhado. Vai é cair lá de cima, lhe garanto.

Pois bem. Há coisa de um mês, fui informada Garfield, que tinha que tomar conta de meu LDL (colesterol ruim).

O que fiz? Fui à busca dos produtos corretos para nova dieta e me inscrevi em academia. Legal, em breve o problema estará resolvido.

Enquanto comprava os materiais adequados à nova vida pensava: Socorro! Isso tudo em versão integral, desnatado, e sei lá mais o que, custa o triplo para não dizer o quádruplo do preço!!! E espera aí, ainda tenho que pagar academia… ociosa há anos, não tenho nenhum modelito para malhar e vou ter que desembolsar ainda mais grana. Que desespero Garfield, você não tem idéia.

Só que o desespero maior bateu mesmo quando fui visitar minha mãe. Você deve estar querendo saber o que minha mãe tem a ver com isso não é mesmo Garfield?

É que cheguei lá e olhei para a empregada dela e me toquei. Se para mim o custo disso já beira o impossível, imagina para ela. E imagina para toda a população de baixa renda, que é maioria nesse país.

Ou seja, não tem opção. Legal essa idéia de ser saudável, orgânico, macrobiótico, ou sei lá o que. Mas sinceramente Garfield, isso daí é coisa para ricos. O resto da que faça como o Oddie. Roa ossos, e viva tendo problemas cardíacos, diabetes e tudo o mais.

Olha vou te dizer, a conclusão que chego é que gatos se dão bem, pois o resto está sendo tratado como cachorro. E salve-se quem puder!

Deixe um comentário

