Prefeitura… Vamos brincar de que? Bozo ratinho?

Eu tenho a perfeita consciência que praticamente ninguém aqui, se lembra do quadro “Bozo ratinho” do programa do mesmo. Só eu pra me lembrar dessa coisa sem cabimento, onde havia uma competição de rato.

Acontece, que o que me faz citar o quadro é que o mesmo, me remete a duas coisas: um palhaço e um rato. Forma, que percebo estarmos sendo tratados, ao verificar a situação que está acontecendo na Praia de Icaraí.

Devo concordar com os cariocas, quando dizem que os niteroienses são privilegiados com a melhor visão do Rio de Janeiro. Mas sou obrigada a dizer que essa bela visão é obtida da praia, onde estamos sendo feitos literalmente de palhaços.

A praia em todo o seu litoral, não possui um sequer banheiro público e nenhum sequer chuveiro. Sim, inventaram uma ciclovia marota que vai até a metade do caminho e só. Nem lixeira na praia é coisa fácil de encontrar.

As pessoas se exercitam, tomam banho de sol, consomem líquidos e vão aonde? Deviram agir feito ratinhos???? Não dá para entender.

Querida prefeitura, estou achando que você está até agora assistindo o programa do Bozo, e vendo qual rato vai ganhar a competição, ao invés de tomar devidas providências sobre o caso patético da praia.

Todos sabem que é proibido urinar nas belas amendoeiras que enfeitam a orla. Dá para responder onde devemos ir? Ahhhh já sei. Atravessar, e tocar o interfone de algum prédio, para ver se algum morador amigo deixa usar o banheiro. É isso?

Imagino que sim. Até porque a própria área designada a lazer infantil, ali existe apenas por mobilização dos moradores. Ajudaram a construir, e ainda ajudam a manter sem nadica de nada de sua parte, cara amiga prefeitura.

Chego a conclusão, que mesmo pagando nossas taxas, impostos etc. e tal. Devemos agora então, nos unir e comprarmos banheiros também, não é? Se já resolvemos os brinquedos das crianças, por que não resolvemos os banheiros? Não saímos instalando chuveiros e lixeiras sozinhos?  Isso que está esperando de nós, não é prefeitura?

Bem, não sei ao certo o que está passando por sua cabeça, mas sei que essa situação é completamente sem cabimento para quem gosta de se intitular cidade sorriso. A menos, que seja cidade gargalhada e sarcástica.

E estou parada na praia heim… Nem atravessei a rua e fui para dentro de Icaraí. Senão: ainda vou ter que denunciar, que vi morador colocar lixo que é para ser reciclado, em cima da tal lixeirinha muquirana azul. Tudo por falta da instalação de lixeiras para lixo separado. Um verdadeiro atraso de dar vergonha.

E depois, quando se fala que Niterói é uma província, você ainda entra em depressão e chora???? Faça-me o favor!

Só vou lhe chamar a atenção para uma coisa, prefeitura.

Esquece o programa do Bozo, pois não somos palhaços, e muito menos ratinhos, e vê se toma uma providência quanto à situação. Pois o sorriso dessa cidade está ficando cada vez mais cariado. Uma hora dessas vai virar canal, ponte, siso inflamado, e vai acabar banguela!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s