Mergulho no mar (Simone Sá Pinto)

Encontrou-me aqui?
Sentada estou a apreciar…

Muito me faz feliz o seu chegar
Apenas ao meu lado sente-se
Quieto fique e tente escutar as ondas
Vindo e indo falam sem pronunciar
Seu coração é capaz de escutar

Não consegue?
O olho feche e tente se concentrar

Alongue os músculos, respire e inspire e volte a tentar
Entregue-se ao aroma exalado do mar

Delicadamente coloque sua mão sobre a minha
E continue a respirar e a escutar…
Sinta a conexão se formando entre nós.

Vamos mergulhar?

Calmo caminhar…
Não ouse minha mão soltar.

À beira d’água, um breve parar à contemplar…

Imensidão
Acariciar das ondas mornas em nossos pés
Horizonte
Tranqüilidade
Licença para entrar

Vem,
Vamos mergulhar
Sinta o abraço salgado à abençoar:
Docemente acaricia e transborda luz.

Deixe-se acompanhar comigo ao que as ondas conduzirão

Gosta de brincar de boiar?
Bóio jogando perolas e assistindo anil céu sobrevoar
Quer me acompanhar?

Aqui ainda está?

Vou te contar um segredo,
É a primeira vez que trago alguém comigo à esse lugar.

Espero te ver ao voltar,
Em dia como o de hoje…
Dia de honrar o mar.
Seu sorriso é terno, doce e tranqüilo como esse olhar.
Deixe um comentário

