Amizade – E o ‘Mundo Contemporâneo?’

Garra, eu antes de tudo, devo lhe avisar que isso é assunto que não se mexe. Mas como sei que é teimoso, mais uma vez não irá me obedecer… Bem, só me resta deixá-lo com suas interpretações alienígenas e publicar. Afinal essa doidice que anda aprontando, sei lá eu porque está dando IBOPE.

(Garra no comando)

Sabe, ando por aí pensando… Ou melhor, antenando… Alguém já viu um ‘Ser humano’, construir um prédio sozinho? Ou entrar em campo de futebol sozinho? Ou ter uma banda de rock (de verdade!!!! E não estilo “Eu toco tudo, depois mixo no computador”) sozinho?

Fico assim, pensando em frases que ando captando com minhas antenas por aí. Tipo: “Você nasce e morre sozinho”, como quem diz: aprenda a se bastar e resolver seus problemas sem necessitar do outro.

Ou outra como: “Bem vindo ao mundo contemporâneo”, querendo dizer, nesse mundo é você por si e dane-se o resto. Vira-se, e segue teu rumo, pois a fila anda. Arruma uma forma de resolver sua tristeza sem incomodar ao próximo, pois esse, já tem sua própria, e não está nem um pouco a fim de compartilhar da sua.

Eu, Alien, digo: Em meu planeta, os bens materiais são coisas que existem para auxiliar, mas construímos as coisas juntos. A frase usada é a do “unidos venceremos” e sozinhos não vamos a lugar algum, pois perdemos a força. (and, ‘May the Force be With You’)

A força de se ganhar uma copa do mundo, por exemplo, está em um time unido, falando a mesma língua, onde um passa a bola para o outro, no momento certo, sem egocentrismo de achar que tem que segurar a mesma, para marcar o gol e com isso ‘aparecer’ ficando famoso. O importante é ver a seleção fazer bonito e levar a taça pra casa. Não importando quem marcou o gol.

Infelizmente, aqui na terra, os humanos estão vivendo o lema do “cada um por si e Deus por todos”. Ôpa, Deus? Muitos nem sabem se ele existe. Logo NEM Deus por todos! É boneco do posto, boneco de pelúcia, travesseiro ou qualquer coisa que encontrar pela frente. O que melhor lhe convier quando bater a tristeza, já que o ‘ombro amigo’ não existe mais. Entrou em extinção.

Ainda bem que você existe!

Daqui a pouco um surtado vai acabar criando, e sinceramente nem sei por que ainda não criaram, o ‘Disque Delivery Ombro Amigo’, e o ‘Banco de Sangue de Baratas’. Seria um sucesso alto. Quem lançar primeiro irá ficar milionário, pois está complicada a situação.

O ‘Ser humano’ se comporta como seu amigo enquanto você é entretenimento. Enquanto está feliz e o fazendo rir. Fica mal para você ver o que acontece… Rala literalmente todo mundo de tua vida.

Se você cai, se esborracha de um salto plataforma em uma calçada mal feita, é muito mais fácil se levantar se um ‘Ser’ caridoso lhe estende a mão. Levanta mais rápido. Porém invés disso acaba sendo obrigado a ser motivo de riso por ter caído. As pessoas continuam andando lhe deixando esborrachado no meio da rua, e você que se vire para levantar.

Perdoe-me, mas enquanto ‘Ser’ de outro planeta, me recuso em aceitar tamanha falta de consideração com o próximo, que na verdade é da mesma raça que você. Falo assim, uma vez que, mesmo racionais vocês humanos são sim (admitam) animais. E andam se comportando pior que os irracionais.

Os irracionais, cães, gatos, etc. e tal, sabem dar carinho. Sabem estar lá para você quando precisa. Sabem se ajudar entre si. Dividir alimento, se proteger. Quanta sagacidade nos irracionais e quanta burrice no racional. Paradoxal não?

Aí o ‘Ser racional humano’, que carente de amigo verdadeiro hoje em dia está, corre para redes sociais e desanda a desabafar sua vida pessoal com gente que nunca viu. Eu não estou entendendo absolutamente nadica de nada. E sou obrigado a citar Sergio Brito novamente: Tá todo mundo louco, ôba!

Estamos é com um verdadeiro troféu nas mãos pelo belo trabalho que estamos construindo. Sim, o ‘Troféu Abacaxi’…. Alô atenção!!!!! Está cantando super mal! Sai do palco….

E fica pior… Será que dá? Dá sim…. Aqueles que tentam ser amigos, dar colo, ombro, se preocuparem… Acabam sendo taxados de inocentes, crianças e sonhadores. É mole? De fazer rir não é não?

Confesso que minha vida ia “muito bem obrigada” quando eu era apenas um ícone desse blog. Desde que assumi o comando e tive que começar a reparar o mundo aí fora… Só me bate um desejo constante: Não sei se quero ficar aqui não.

Saudade dos amigos verdadeiros

O planeta Terra é lindo e recheado de história, monumentos, e lugares estonteantes. Mas as pessoas ‘da sala de jantar’ que aqui habitam… Ah essas, estão muito ocupadas com seus cotonetes limpando seus próprios umbigos, e já providenciaram tampões de ouvido para usarem quando o assunto é problema. Acho que prefiro ir encontrar os Três Mosqueteiros que já partiram para meu planeta com a frase do “Um por todos, todos por um”.

Começo a repensar se quero realmente ficar aqui, ou partir para meu planeta natal onde se constrói as coisas em grupos.

E é melhor eu parar senão a pessoa que me publica vai censurar minha idéia dizendo que o povo está fazendo isso sem perceber, e que sou doido e não devo abrir o verbo para tocar nesse assunto.

Apenas resumo dizendo: Estive no Egito há pouco tempo para outro post (como alguns leitores assíduos sabem) e duvido que a Esfinge que entrevistei, tenha sido construída por uma única pessoa…

Aqui, terráqueos liguem-se! A coisa fica muito menos pesada se cada um ajudar ao próximo e lembrem-se da velha frase “Amigo é pra essas coisas”!!!!!!

1 Comentário »

  1. Cleide said

    Alô, alô, marciano Aqui quem fala é da Terra…
    Garra, muito bom seu texto. A maioria dos terráqueos devem (ou deveriam) concordar com você.
    Tá cada vez mais… down,down,down.

    Curti! 🙂

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

