Amor – Desistir? Jamais!

By Gus Silvano - Pin Up Tatoo

A matéria de hoje provavelmente irão ler e pensar: Lá vem ela novamente com esse papo “qualquer coisa, você já está prá lá de Marrakech”. Só tem uma coisa, em meu braço está tatuado, para os que não me conhecem, o seguinte: Desistir? Jamais! E não vou. Aviso e comunico. Sou do partido que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Por onde passo, com quem converso de garçom, padeiro, entregador de mercado, amigos reais e virtuais só o que recebo é a onda do: “Eu me decepcionei… Não acredito mais em ninguém… Não acredito mais nessa ‘parada’ de amor, de amigos, etc. e tal… Agora só quero saber de mim e o mundo que se dane.” (quanto chororô…ui ui…)

Aqueles que me conhecem pessoalmente, ou já tiveram a oportunidade de bater papo virtualmente comigo, ou fuçam meu perfil, devem saber muito bem quem sou. Em primeiro lugar, me preocupo mais em levantar a moral do outro do que comigo mesma (aos que se permitem desabafar comigo, é claro). Em segundo: Trabalho em meu próprio negócio chamado Si-Recicle, que é voltado a consultorias e palestras em prol do meio ambiente.

Hoje sinceramente, sinto vontade de mudar o rumo de meu negócio para ‘Si-Reciclem’ e posicionar em tentar ao invés de salvar o planeta salvar o ‘Ser Humano’ no sentido de ver se as pessoas começam a entender que necessitam entender o que é amar. Dizendo: Pessoal, Si-Reciclem! Pelo amor de qualquer coisa!

Todos nós temos pedras no caminho. Decepções “a rodo”, por vezes até vindas de familiares queridos. ‘O verme passeia na lua cheia’ amigos, o que mais povoa a terra hoje é ‘Lobo da Estepe’ vestido de ‘carneirinho, carneirão…neirão…neirão’. Em resposta vos digo ‘olhai, pro céu e olhai pro chão’.

Onde quero chegar? Que quando o som que rolar for ‘Rolling Stones’ (Pedras rolando), corram e mudem imediatamente para a faixa do ‘Let it Be’ dos Beatles. (*nada contra as bandas aqui citadas, apenas trocadilhos) Ou talvez, mandem logo um reggae “One Day” do Matisyahu (link abaixo para os que não conhecem) e partam logo para o “I can see clearly now the rain is gonne” do Jimmy Cliff. (tudo bem vale uma pequena catarse com o travesseiro, nada demais, tem sangue em suas veias…, você é humano)

Mas, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Reconhece a queda e não desanima’! Amor foi feito para ser jogado no ar feito confete. Para enfeitar o mundo. Para iluminar.  Citando o livro de Roberto Freire, amigos, “Ame e dê Vexame”! Mas ame tudo, a planta, os legumes, os animais, o meio ambiente, seu trabalho, e as PESSOAS!!!! Sem ESPERAR EM TROCA!!! Afinal quem vai amar um rabanete e esperar que ele o ame? (risos) Ame, pura e simplesmente.

Se ama esperando em troca, acaba se decepcionando. ‘Puseram a faca em teu peito’? E daí? Vai fazer o papel ‘meu mundo caiu, e me fez ficar assim… você conseguiu’ Ai ai… Cafona né? Vamos combinar que isso é coisa de gente fraca e covarde. E aí, porque magoou, tá tristinho da Silva vai virar iceberg e o mundo que se exploda? Tá doido? Não vai sobrar espaço em manicômio daqui a pouco. Façam-me o favor.

Agora ninguém pode dizer mais nada, ninguém pode discordar da opinião do outro, ninguém pode nada que acabam-se amizades e amores como se acabam refrigerantes. Viramos o que? Robôs? Estamos vivendo ‘Matrix’? ‘Exterminador do Futuro’? Aqui, mesmo em ‘Matrix’ no ultimo filme ninguém entendeu naaaada. E quem diz que entendeu tá mentindo, só pra tirar onda de inteligente. (risos)

Se não tomarmos as rédeas do negócio, a força vai para Darth Vader, heim. A balança vai pesar para o outro lado. E não vai ter Yoda que salve. E ainda por cima o ultimo do Harry Potter também já está em cartaz. É outro que não poderá fazer nada contra “O você sabe quem”

Apenas não dêem ‘pérolas a porcos’. Ou seja, não me resolvam alimentar quem não quer, não merece e não está dando idéia. Esses deixem por conta de Darth. Depois ele e Yoda que se resolvam.

Minha paciência com esse assunto já nem me permite continuar, acho que a mensagem já está mais que clara. Por favor, não virem ‘pedra, flor COM espinho’, e sim tentem entender que “É só o amor, é só amor… que conhece o que é verdade…”, do contrário (vou eu repetindo) a balança vai pesar para o outro lado e aí meus queridos, quando isso acontecer NÃO vai ter mais volta!

Si-Reciclem!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

