Dicas de como se fantasiar e se maquiar no carnaval

***Depois de dias de sumiço finalmente me aparece o surtado do marciano em casa. Ai ai.

De arco na cabeça (como se precisasse de mais antenas), colar estilo hawaianna, todo brilhante de purpurina, e com um saco de confete e serpentina.

Tá. Fiquei tranqüila em saber que o Alien está vivo, mas para tá. Ahhhhh… Perdi minha paciência e mandei logo na lata: você está RIDÍCULO!!!!! Não tem nada combinando aí.

Pessoal, e lá Alien tem noção de como combinar as coisas? O doido saiu comprando tudo o que viu nos camelôs da vida e metendo em cima. Virou literalmente um palhaço sem noção.

Tudo bem se quiser se fantasiar de palhaço, mas nesse caso a fantasia seria outra, e não a ‘mistureba’ que fez. Alguém me acuda!!!!!

Depois de meu ataque, resolveu fazer busca na internet para aprender a coisa certa, me entregou para publicar para vocês, dizendo que está exausto e que precisava se refazer para continuar na folia !!??!!

O pior é que EU ainda tenho que me prestar ao papel de obedecer e publicar esse troço, senão ele acaba comigo… (risos)

Olha sinceramente, aviso logo a vocês, pensem mil vezes quando decidirem conviver com marciano, pois isso não é nada, nada, fácil. Ô criatura temperamental. Acho que todo marciano é bipolar e não sabe (risos)

Bem, obedecendo às ordens do mestre Garra segue dicas para se fantasiar e se maquiar nesse carnaval. (E ele dorme… e eu aqui… Aff)…

Eu quero uma dessas...

Dicas de como se fantasiar e se maquiar no carnaval

  • Carnaval é tempo de alegria, então as roupas coloridas sempre caem bem.
  • Prefira roupas confortáveis e fresquinhas como regatas, shorts, saias e vestidos.
  • Para ficar ainda mais a vontade, use um short por baixo de saias e vestidos (garante sua segurança contra os mais abusados)
  • Lembre-se de garantir o conforto para os seus pés. Prefira sapatilhas, rasteirinhas e tênis, no máximo use um salto ‘anabela’ bem confortável. Salto fino só vale para quem não curte dançar e vai passar a noite inteira sentada no camarote.
  • Colares muito pesados pode incomodar na hora de dançar. O mesmo vale para anéis e pulseiras, sem falar que você também pode acabar machucando alguém.
  • Pense no lugar que você vai na hora de escolher a bolsa. Se vai para um carnaval de rua, ou algum lugar com grande concentração de pessoas, evite levar bolsa. Além do incômodo de esbarrar em alguém você ainda pode virar alvo de assalto. Prefira as pequenas, dê preferência às bolsas que ficam transpassadas, que são mais seguras e leve apenas o necessário.
  • Na hora de fazer a maquiagem, solte sua imaginação e abuse de todas as cores que você tiver.
  • Vale fazer desenhos, usar muito glitter, cílios postiços, sombra neon, batom colorido.
  • Cores e desenhos valem também para as unhas, pode até usar mais de uma cor (tipo um dedo de cada cor).

Dicas mais detalhadas sobre maquiagem

Nos Blocos e Trios Elétricos

  • maquiagem deve ser bem leve: Isso, para evitar que o suor acabe com a produção, em dois minutos. Afinal, naquela confusão de gente, não há produção que resista por muito tempo.
  • Passe um mínimo de produtos. O corretivo deve ter exatamente o mesmo tom da  pele só deve ser usado onde for necessário (nas olheiras e para corrigir alguma pequena imperfeição).
  • As sombras com glitter ou cintilantes são ótima opção.  Além de aplicar a sombra nas pálpebras, você pode também colocar um pouco no rosto. O glitter pode ser usado nessa mesma região e logo acima das sobrancelhas.
  • Para finalizar o lookblush natural e várias camadas de máscara para cílios, à prova d´água.

No Baile:

  • O primeiro passo é cobrir bem a pele, aplicando bastante pó facial para segurar a cobertura por mais tempo.
  • Para escolher as cores do batom e da sombra, procure combinar com a fantasia ou então opte pelas cores neutras, como o dourado, o prata ou o preto.
  • Uma dica para aumentar a fixação das cores, é umedecer o pincel na água e passar a sombra como se fosse uma aquarela: Isso aumenta a impressão da cor na pálpebra.
  • Os olhos ainda podem ser realçados com cílios postiços e delineador.
  • Um truque  para obter maior fixação do batom, é passar uma camada e tirar o excesso com um lenço. Aplique pó facial sobre os lábios e finalize com mais uma camada de batom.

E não esqueça JAMAIS do melhor acessório de todos : A camisinha

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s