Lixo Reciclável? Colar de Anjo ou Paredão?

*** Ai ai, esse Alien vai acabar me levando à cadeia. Inventa de falar cada coisa que dá medo. Mas o que me resta? Meu papel aqui é apenas publicar. Ele escreve essas maluquices e o povo lê. As pessoas estão interessadas na opinião do marciano e sei lá eu porque.

Vou logo avisando que nada tenho a ver com isso. Estou apenas transcrevendo…

(Garra no comando)

Preciso informar para que fiquem tranqüilos. Porque estou sempre buscando a paz. Peace. Esse é meu dever de marciano. Conseguem se lembrar que houve uma explosão em morro chamado “Bumba” em Niterói no ano passado? Havia casas, tipo uma favela construída em cima de um lixão que explodiu por conta da decomposição do lixo ali.

Os moradores não sabiam que moravam em cima de um lixão e os governantes tiraram o corpo fora. Pois é, mas fiquem calmos, todos já arrumaram onde morar… Voltaram a morar em cima do lixo (??!!). Iriam para onde? Estão bem, podem ficar tranqüilos.

Houve também a enésima catástrofe na Região Serrana, quando todos se mobilizaram. Uma coisa linda. Porém o número de falecidos divulgado pela mídia não é de longe o real que é bem maior. Mas podem ficar calmos, se a mídia não está mais falando disso é porque deve estar tudo bem. O pessoal lá não está mais sofrendo e todos já arrumaram onde morar. Só rindo.

Há… O Egito. Saiu quem estava no comando. Mas também não precisamos mais pensar nisso. Não importa. Mais uma vez saiu das manchetes o que significa que o caso está encerrado e podemos parar de pensar no assunto.

Agora o assunto é o Arigatô! É disso que temos que falar, está bem? Só da catástrofe do Japão. Mais nada. A ‘Senhora Mídia’ mandou e é melhor obedecer.

É assim que a coisa funciona. De catástrofe em catástrofe vive o homem. A ‘Senhora Mídia’ pega a do momento e chuta a que passou. O ‘Humano’ ocupado com seus afazeres não tem tempo para pensar o que aconteceu no final das novelas anteriores e segue “A Senhora”. As outras ‘não valem a pena ver de novo’.

Abriram a porta do hospício? Essa frase já parece estar no inconsciente coletivo, “todos numa direção, uma só voz numa canção. Todos num só coração, um céu de estrelas…”, mas o Rock aqui não é o Rock in Rio não, sim o Rock and Roll da alucinação da ‘Senhora Mídia’ nos impondo até o que temos que sofrer ou nos preocupar agora, e fazendo apagar as “marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, quando todo dia nasce novo em cada amanhecer…” (jingle pertinente, não?)

Às vezes penso que a tal famosa e tão assistida emissora de televisão, tem aquele aparelhinho do M.I.B. e que usa tanto nos funcionários que contrata quanto na audiência.

Vejam: O brilhante ‘perdido na noite’ virou esse chato apresentador mal vestido e ‘aluguel’ dos domingos. O ótimo ‘jornalista e escritor’ agora distribui colar de anjo, manda gente confinada em casa (ou jaula, sei lá) para confessionário e ainda pronuncia frase: ‘La mesma lerda’ no ar. Não seria mais pertinente visto o gabarito do mesmo pronunciar: ‘A mesma porcaria’? Claro que não. Agora ele esqueceu quem foi um dia “in a galaxy far far away” quando certa vez  comentou em entrevista, que passou por um período da vida pensando que o ‘Ser Humano’ era um projeto de Deus que não deu certo. Há, Há,Há,Há,Há,Há, … Faça-me o favor. Que tal dar uma paradinha e ler os livros que você mesmo escreveu?

O certo agora é enjaular o ‘projeto que não deu certo’ numa espécie de ‘arca de noé’ – o gay, o negro, o nordestino, o underground, o rico, o pobre, a burra, a gostosa, etc… – para ver qual espécie vence?

Dá vontade é de enfiar você, apresentador, no confessionário e perguntar em quem vota. Para quem daria o colar de anjo. O que fez com tudo o que publicou. Aliás, seria uma ótima prova para você. Será que ainda lembra o título de seus livros? Poderia ganhar um carro (risos).

E a população assiste a esse programa que foi copiado de um programa americano que NÃO deu certo lá fora, enquanto aqui vamos acabar chegando à edição ‘2015’. E não se sabe o que se tem mais dentro daquele caixote… Se pessoas, merchandising, egos, ou baixaria.

NOVAMENTE: Abriram a porta do hospício? E quem é o líder? Dá pra informar?

Será que se visitarmos hospício vai haver lógica? Está complicado, ‘pois as pessoas que aqui vagueiam, não vagueiam como lá’.

A cada dia que passa fica mais claro que as pessoas de pessoas nada têm. São lobos. Sim, lobos vestidos de carneiros que quando percebem um, apenas um a brilhar… Pronto, PUM! Puxam a tomada, desplugam o amplificador e fazem tudo para te jogar nos braços do “Doce Vampiro”.

É por isso que a publicadora, faça chuva faça sol, seja dia seja noite, desde que ouviu “quem não tem colírio usa óculos escuros…”, ‘recebeu’ Elton John, não tira o dela por nada, para dessa maneira se defender e continuar em sua “Tiny Dancer” não sendo pega pelo aparelhinho dos Homens de Preto.

É… Aumenta que isso aí é Rock and Roll!!! Heavy Metal – Trash! E não sei se o “Ser Humano” é humano, é lixo, se é reciclável… (Diz a publicadora, sonhadora como sempre que não devo falar assim. Que as pessoas são lindas e apenas são perdidas e precisam reciclar seus corações… eu enquanto ‘Ser’ de outro planeta tenho cá minhas dúvidas…)

Finalizo com meu lema: Peace babe….Peace! Todos com ‘colares de anjo’, na defesa contra o ‘paredão’ da ‘vibe’ dos lobos sendo ‘líderes’ de nossos pensamentos… (risos).

Anúncios

2 Comentários »

  1. That’s it, SI!
    Acordei pensando nisso e foi meu assunto do café da manhã!
    Amei o texto! #SuperArrasou
    beijocas muitas

  2. Herbert Souza said

    mais um excelente texto, com um índice altíssimo de sinceridade e inteligencia!!!!
    to divulgando no meu FB!;)
    beijo Sí!!! Namastê!

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s