Dias difíceis? Como encarar? Está no Gibi!

***Garra no comando

Peno menos alguma coisa em comum tenho com essa publicadora. Gostamos das revistinhas do Maurício de Souza. Também pudera, há mais de 50 anos no mercado. Maurício encanta todas as idades com seus gibís.

O autor não para por aí, também empresta seus personagens para lançar livretinhos ensinando crianças a tratar bem a natureza, a ter noções de higiene e etc, entre outros projetos.

Saiba mais sobre seu trabalho no site oficial:

http://www.monica.com.br/mauricio-site/

Eu adoro o Louco (todo mundo tem um pouco) e o Horácio, mas confesso que o fato de o Horário ser verde, me atrai (risos).

Bem o a mensagem que posso passar, baseado nas histórias dele, hoje é:

Aquele que não tem o poder de um Sansão nas mãos, acaba sempre caindo em planos infalíveis dos que querem que deixe de ser o dono da rua*

Vejam abaixo uma história de meu amado Horácio. Ótima lição para encarar nossos dias difíceis.

* Atenção a mensagem acima foi apenas um trocadilho: nada contra os adoráveis personagens Cebolinha e Cascão com seus engraçados planos tentando derrubar a Mônica.

 

1 Comentário »

  1. Sandra Reis said

    Adoro o Horácio!!! Não sei se é fantasia minha, mas acho que ele é o álter ego do Maurício.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

