Cachorros sentem Medo? Na Hora do Almoço? Recado do Cachorro (Kau Mascarenhas)

*** E novamente com vocês Simone Sá Pinto no comando…

E cadê o Alien heim? Sei lá… deve estar por aí estudando a vida na Terra… adora fazer isso (risos). Qualquer dia desses volta. Se alguém o ver me avisem, pois estou preocupada com ele… nem me telefona para dar notícias (risos).

Acha que já estou no estágio de captar os sinais que envia com sua antena. Posso com isso? Espero é que não esteja se enfiando em alguma enrascada, pois no fim sempre sobra para mim. Sempre ou eu que tenho que parar para explicar a ele o que se passa com os humanos. (risos)

*****

Vamos ao post… ao que interessa…

Geralmente o Garra tem como princípio não ficar publicando o mesmo autor diversas vezes.

Regras? Inventei regras para o Garra? Que contra-senso!

Se o Garra é um blog livre, então que seja livre até para publicar 200 vezes o mesmo autor caso ele seja bom.

E aqui me refiro a Kau Mascarenhas. Recebi outro texto maravilhoso dele. Vou então deixar de publicar, pois já o publiquei duas vezes? Qual o sentido disso? Que eu publique o livro inteiro dele e de todos os autores desde que forem bons, desde que esteja de acordo com o pensamento e missão do Garra.

“Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós… e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”.

Bem, melhor pontuar igualdade aqui no sentido de todos sermos iguais enquanto ninguém sendo melhor que ninguém porém desiguais, com opiniões diferentes para que com respeito à opinião alheia, possamos crescer, aprender, e refletir sobre coisas que talvez nunca tenhamos parado para pensar.

Me uso da liberdade para ilustrar que sim, devo publicar quantas vezes achar necessário o mesmo autor, mas o assunto hoje é enfrentar o medo. Saber vencer esse trapalhão.

Assim publico novamente Kau… e para os que não se lembram quem ele é, o que publiquei anteriormente foi: “O Gnomo Jacinto” e “Amor Imenso no Pequeno Vazio” – quem desejar saber mais sobre ele pode acessar esse post: https://mixonia40.wordpress.com/2011/03/19/amor-vazio-buraco-ou-amor-de-dentro-para-fora/

****

Com a palavra Kau Mascarenhas… (Espero que gostem desse tanto quanto eu gostei.)

Recado do cachorro

(texto e ilustração de Kau Mascarenhas, livro “Mudando para Melhor”)

Certa ocasião estava na mata com muita sede.

Havia me perdido do meu dono e durante alguns dias não conseguira nada para comer ou beber

De repente, surgiu à minha frente um lindo lago. Era a primeira vez que eu via um lago.

Antes eu sempre tivera água numa tigela que meu dono enchia e me oferecia.

Instintivamente, fui correndo até a margem para saciar a sede e vi minha própria imagem espelhada na água. Tomei um grande susto e, apavorado, saí correndo e latindo, entocando-me num arbusto.

A sede, no entanto, era tão grande que fui outra vez, bem cauteloso, até o lago.

Mas, chegando lá, de novo assombrei-me com meu próprio reflexo e voltei correndo para a mata.

Repeti esse movimento algumas vezes. Até que, cansado e muito sedento, em dado momento, enfrentei o medo, encarando minha imagem, e em seguida lancei a cara na água.

O reflexo se desfez e bebi à vontade.

Mais tarde, saciado, pensei:

“Que grande aprendizado! A partir de agora, sempre que eu quiser algo de verdade, mesmo que haja medo, vou meter a cara. Agir espanta o medo”.

***

Obrigada Kau, por seu carinho, atenção e contribuição ao blog.

Segue vídeo de Belchior – Na Hora do Almoço – como trilha sonora para o post. Fala muito bem sobre o medo. Reflete bastante o texto de Kau em MEU ponto de vista.

1 Comentário »

  1. […] https://mixonia40.wordpress.com/2011/04/02/cachorros-tem-sentimento-medo-recado-do-cachorro-kau-masca… […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

