Luto. Lutar! Estudar ou Morrer? Helpless – Crosby,Still,Nash & Young

***** Simone Sá Pinto no comando… (Eu? Quem me dera… Estou totalmente fora do comando com essa…)

(Mãe do Daniel)  – Oi tudo bom?

(Mãe do Gustavo) – Tudo e você?

(Mãe do Daniel) – Também.

(Mãe do Gustavo) – O Daniel está indo bem com a nova professora?

(Mãe do Daniel) – Sim está adorando, e o Gustavo?

(Mãe do Gustavo) – Também está adorando. Fico tão feliz ao ver o quanto eles se dão bem.

(Mãe do Daniel ) – Eu também. Tão pequenos e já tão amigos. Seu filho menciona o Gustavo quando está em casa?

(Mãe do Gustavo) – Sim, ele sempre fala dele. Outro dia mesmo, quando fomos passear no Campo de São Bento, ele ficou procurando Gustavo lá. Chegou a ficar triste por não tê-lo encontrado.

(Mãe do Daniel) – Lá em casa é a mesma coisa, o Gustavo sempre fala do Daniel.

(Mãe do Gustavo) – É tão bom ver o trabalho que a escola vem fazendo não é mesmo? Eu sempre incentivo o Daniel a vir, mesmo quando não quer. Explico a ele o quanto é importante freqüentar a escola.

(Mãe do Daniel) – Pois é, faço o mesmo. Percebo que eles não apenas brincam, a professora introduz métodos que os faz aprender várias coisas desde cedo.

(Mãe do Gustavo) – É verdade. O Daniel já está falando o alfabeto todo, formando palavras. E nessa idade… Chega a me impressionar.

(Mãe do Daniel) – Concordo, mas deixa eu lhe perguntar uma coisa que não estou entendendo…

(Mãe do Gustavo) – Claro. O que é?

(Mãe do Daniel) – O que estamos fazendo aqui nesse funeral? (??!!!)

(Mãe do Gustavo) – …

***

Boa pergunta “Mãe do Daniel…

***

Para pensar:

Enquanto estimulamos nossos filhos a irem para a escola, estão indo aprender a viver ou estão indo morrer?

***

Fico por aqui hoje…

LUTO. (tristeza)

LUTO! (lutar)

Post protesto ao massacre ocorrido ontem (07/04/2011) em escola municipal no Realengo, Rio de Janeiro/RJ – maiores informações no link: http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/tragedia-em-escola-no-rio-de-janeiro

Trilha sonora para o funeral:

Helpless – Crosby, Still, Nash & Young

 

Deixe um comentário

