Amor. Deveria separar, ou deveríamos saber lidar? Love Will Tear Us Apart – Joy Division

***** Simone Sá Pinto no comando…

Teria, e tenho várias coisas a escrever. Até mesmo uma poesia pronta em minha mente. No entanto por que devo publicar? Por que devo escrever?

Como já disse diversas vezes, as respostas, os sentimentos, os questionamentos, já foram todos escritos na música.

Decidi dessa maneira, ao invés de publicar algo meu, publicar a tradução da musica abaixo que hoje resume o que tenho a dizer…

Como sempre segue após a letra meus questionamentos, e publicação do vídeo da música.

Love Will Tear Us Apart

Joy Division
Ian Curtis / Bernard Sumner / Peter Hook / Stephen Morris

(O Amor Vai Nos Separar)

Quando a rotina ‘pega pesado’
E as ambições são pequenas
E o ressentimento voa alto
Mas as emoções não crescem
E estamos mudando nossos caminhos
Pegando estradas diferentes

Então, o amor, o amor vai nos separar, novamente
O amor, o amor vai nos separar, novamente

Por que o quarto está tão frio?
Você se virou para seu lado
Meu tempo é tão imperfeito?
Nosso respeito se acaba rapidamente
Mas ainda há esta atração
Que mantivemos ao longo de nossas vidas

Mas o amor, o amor vai nos separar, novamente
O amor, o amor vai nos separar, novamente

Você chora em seu sono
Todos os meus fracassos expostos
E há um gosto em minha boca
Como um desespero tomando conta
Simplesmente algo tão bom
Simplesmente não pode funcionar mais

Mas o amor, o amor vai nos separar, novamente
O amor, o amor vai nos separar, novamente
O amor, o amor vai nos separar, novamente
O amor, o amor vai nos separar, novamente

***
Pensamento:

Se existe amor, não deveríamos encontrar uma forma de conviver com as diferenças? De conviver com as mudanças para que o amor não acabe. Para que não haja separação?

Não seriam exatamente as diferenças que atraem e fazem com que as pessoas cresçam?

Aqueles que encontram o amor verdadeiro não seriam pessoas privilegiadas que deveriam tentar vencer os obstáculos?

***
Segue video de “Love Will Tear Us Apart” / Joy Division

 

Deixe um comentário

