A vida anda pesando? Incomodado, ficava minha avó!

*** Por Simone Sá Pinto…

Em bate-papo via e-mail com Kau Mascarenhas já publicado aqui mais de uma vez:

https://mixonia40.wordpress.com/2011/04/02/cachorros-tem-sentimento-medo-recado-do-cachorro-kau-mascarenhas/

https://mixonia40.wordpress.com/2011/03/19/amor-vazio-buraco-ou-amor-de-dentro-para-fora/

https://mixonia40.wordpress.com/2011/03/13/como-lidar-com-o-sofrimento-acreditar-em-gnomo/

Ele me lança o seguinte…

E que fique em nossas mentes a incômoda pergunta:

– Quando alguém me perturba simplesmente pelo seu jeito de ser, o problema está nele ou em mim?

A resposta que dou a ele é:

Quando incomoda, muitas vezes o problema está em mim.
Quando incomoda, muitas vezes precisa de luz e necessito encontrar uma forma de ajudar.
Quando incomoda, nem sempre quer ser ajudado e é melhor deixar que a vida ensine
Quando incomoda, por vezes nos faz crescer.
Quando incomoda, em alguns momentos nos leva a cometer outros atos de luz que não teríamos cometido se não tivessem nos incomodado.

Um viva à aqueles que nos incomodam – Nos fazem crescer!

***

Agora, lanço a vocês a mesma pergunta que me foi feita:

– Quando alguém lhe perturba simplesmente pelo seu jeito de ser, o problema está nele ou em você?

Me limito a dizer que incomodada ficava minha avó coitada, pois na época dela a tecnologia não havia avançado tanto, a família costumava ser enorme e tinha que dar conta de tudo. Não sobrando tempo para parar, ler, meditar e definir questões como essa.

Talvez se formos capazes de responder em nossos corações essa pergunta, consigamos não nos molhar na tempestade que anda por nos assolar nesse mundo e encontrar-mos um guarda chuva que nos faça voar, descansar e seguir adiante.

Vejam vídeo postado para entenderem o comentário que acabo de fazer.

2 Comentários »

  1. kau said

    “Qual a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz” (Rappa)… Muitas vezes será importante que alguém nos perturbe um pouco e até nos tire a paz que nos põe quietos demais, parados demais, lentos demais, acomodados demais. O caos de um momento poderá trazer mudança e crescimento para toda uma vida. Excelente postagem, Simone! bjs!

    • Obrigada por seu comentário Kau, fico feliz que tenha gostado, afinal foi quem me inspirou a escrever. Bj e luz.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

