Meu, Seu, Nosso Lar – Imagine – John Lennon

*** Por Simone Sá Pinto

Situação estranha, ou não… Sei lá. Estou parecendo Caetano falando agora… (risos).

Já dormia e do nada acordo. Do nada? Pergunto-me. Sei lá eu. Sei, que quando isso acontece é geralmente por estar sonhando mil coisas ao mesmo tempo, e meu truque para voltar a dormir é pegar um papel ou caderno e caneta e escrever e escrever. Foi o que fiz. Procurei papel e caneta e fui pra sala.

Chegando lá novamente… Sei lá. Sei lá eu porque resolvi ligar a TV. Nunca faço isso. Ia escrever,  porque liguei a TV? Vai entender…

Posso é dizer que passava no canal em que a TV estava o filme Nosso Lar, de Wagner de Assis, baseado em obra de Chico Xavier pelo espírito André Luiz. (Maiores informações no link: http://www.nossolarofilme.com.br/)

Já o havia assistido no cinema, no entanto no cinema obviamente em sala escura, e sem papel e caneta. Ontem luzes acesas e papel e caneta…

Começo a ver o filme que já estava pela metade e ao invés de escrever o que pretendia, me pego é fazendo anotações das falas do mesmo.

Enfim… Que se dane o filme, ou se você ou eu acreditamos nessa ‘parada’ toda. Vamos esquecer tudo isso.

Gostaria que lessem o que anotei sem pensar que são anotações do filme, sem fazer link com religião, crença, coisa alguma.

Que simplesmente lessem como frases soltas, ditas por qualquer pensador que admirem.

Será que conseguem fazer isso? Desapegar. Ler sem julgar a procedência? Apenas pura e simplesmente ler?

Tomara que sim… Pois as falas que peguei, se olhadas de fora, pelo menos a mim, parecem bem interessantes e construtivas a nosso dia-a-dia.

Para ajudar a desapegar da idéia do filme, publico abaixo foto onde vejo como meu lar.

Meu Lar - BA, by Simone Sá Pinto

***Citações:

“O bom da vida é sempre recomeçar.”

“Quem reclama tem tempo para sorrir?”

“Todo merecimento se conquista através do trabalho.”

“Toda forma de servir é uma benção.”

“Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.”

“Só porque você veio embora, o amor acabou?”

“Você quer caminhar como espírito livre, ou esperar o tempo passar?”

“A qualidade do trabalho é que é essencial, não se afobe.”

“Quantos anos são necessários para reconstruir o passado perdido? Quantos anos são necessários para reconstruir um instante?”

******

Bem, acredito que depois das citações não há necessidade da publicação de minhas reflexões. As acima já são suficientes para tal.

Trilha sonora para o post? Mesmo batida, não poderia ser outra…

Imagine – John Lennon

Deixe um comentário

