Fim do Mundo. E o Eclipse? – Under Pressure – Queen

 ***Por Simone Sá Pinto

Em certo dia digo: O mundo acabou e esqueceram de me avisar…

Um amigo responde diretamente: Acabou.

Verdade. Eu acho, sei lá. Em minha visão já acabou desde que o mundo é mundo. Nada disso é novidade, mas não por isso irei deixar de viver no mundo acabado. Não por isso irei me acabar no mundo.

Penso que acabado ou não, estou viva, e se viva estou viverei. Como puder viverei, pois sei que na escuridão sempre existem “repentinos clarões”. Vejam citação de Hermann Hesse retirada de sua obra Demian.

“Considero a vida humana como uma noite profunda e triste, que não se suportaria se num ponto ou noutro não rutilassem clarões de uma luminosidade tão consoladora e maravilhosa, que seus segundos podem apagar anos de escuridão”

Assim caminho. A cada canto, ainda que o mundo lhe pareça escuro, sempre existe um ponto de luz. Apenas necessitamos olhos para ver.

Segue o que eu escrevi “Fim do Mundo”, e como trilha para o post não vejo nada melhor que ‘Under Pressure’ com Queen, representando a pressão que vivemos em nosso dia-a-dia.

Fim do Mundo (Por Simone Sá Pinto)

É o fim do mundo

Desde que o mundo é mundo

 
 

Torre de Babel

Desalinho

Desculpa sem perdão

Perdão a quem não se desculpou

Alucinação

 
 

Diferentes

Porque não?

Igualdade de pensamento nada soma

Tolerância adiciona

Nada novo

Tudo se copia

Adiciona-se

 
 

Compreensão sempre em falta

Insensatez sempre em alta

Repreensão sempre em pauta

 
 

Cores primárias levam a secundárias

Branco é soma de todas

Preto, ausência

 
 

Preto no branco

Branco e preto

Piano

Yin-Yang

 
 

Que pare a revolta

Que haja aceitação

Apocalipse?

Desde que o mundo é mundo

Necessário perceber a sutileza do eclipse

 
 
 
Under Pressure – Queen
2 Comentários »

  1. Vanessa said

    Pura verdade. O mundo anda uma escuridão danada, tem que se esforçar para achar os pontos de luz. O jeito é torcer para que as pessoas melhorem.

    • Obrigada pela visita Vanessa. Os pontos de luz estão em todos os lugares, apenas precisamos aprender a ver. Meus votos de luz e paz em seu caminho. Bjks 🙂

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

