Câmera Digital. Sabe abraçar? Photoshop? Photograph – Ringo Star

***Por Simone Sá Pinto

 

Câmeras fotográficas para todos os lados. A fotografia em filme de rolo praticamente acabou. Alguns ainda trabalham com ela por acharem mais fácil lidar. Outros acham mais fácil a digital.

 

Sou réu confesso. Sinto saudade da época dos filmes de rolo, achava mais artesanal, mas poético, mais verdadeiro. No entanto, devo admitir que a confusão para que se trabalhasse com filme de rolo era tanta, que acabei achando melhor guardar em minha memória meus sentimentos quanto a isso.

 

Tanto filme queimado, jogado fora… Sem falar no fato de que se você não tinha condições de ter seu próprio estúdio de revelação estava no ‘limbo’! Aquilo que imaginou quando fotografou nunca ficaria do jeito que desejou depois de revelado.

 

Inúmeras foram às vezes em que acabei em discussão, nem gosto de lembrar (risos). Fotografava em preto e branco buscando contraste, a pessoa pensava que eu desejava ver tudo na foto e me entregava um negócio cinza chumbo!  Até explicar… Socorro!!!!

 

Salve, salve a ‘rainha’ câmera digital. Demorei a aceita-la, mas, hoje… Seja bem vinda minha amiga, com você ao meu lado quem manda aqui sou eu e não mais o laboratório (risos 2). E não esquecendo meus agradecimentos também ao fiel companheiro Photoshop (risos 3)

 

Bem, chega de ‘charolise’…

 

Hoje vou com ‘Grande Angular’ (diga-se de passagem, lente que NUNCA uso – risos 4) e como trilha para o post segue (e não poderia deixar de ser) Photograph – Ringo Star (a quem devo minha mania de uso de anéis enormes – risos 5)

Em canto / by Simone Sá Pinto

Grande Angular – (Simone Sá Pinto)

 

Luz

Câmera

Ação

 
 

 

Entretenimento

Proteção

 
 

 

Foco

Pés no chão

 
 

 

Visão grande angular

Olhar do que não há

Coração a estourar

Esconderijo do será

 
 

 

Onde?

No canto

No pranto

 
 

 

Só enxerga aquele que cego é

Só enxerga quem muito vê

Fotografa a se esconder

 
 

Digital?

Não faz mal

Mentira?

Facilidade, fertilidade

 
 

 

Cego, surdo e mudo em orquestra é crueldade

Tenha piedade

Humildade

Troque a lente e abrace

Chega de maldade!

 
 

Photograph – Ringo Star

 

6 Comentários »

  1. paula carreiro said

    olha Simone!! não digo mais nada!! vc se supera!! quando acho que vc não vai dizer nada… vc diz tudo!! gostei demais .. e procuro aqueles rolinhos preto e branco analógicos .. sei que um dia encontro!!

    beijos

    • Obrigada Paula mais uma vez por sua visita e seu comentário. Sei lá se digo tudo. Digo aquilo está lá no fundo de minha alma. O que sai geralmente nem sei… Fico feliz em saber que as pessoas gostam 🙂

  2. Carla said

    Sensacional! E quando nós amadores revelávamos e estava tudo velado! Adoro os teus escritos! Beijos

    • Obrigada Carla por seu comentário. Saber que você gosta do que escrevo chega a me deixar sem jeito 🙂

  3. William said

    Olá Simone,
    Adoro fotografias, principalmente em preto e branco. Acho que dão uma imagem extremamente vintage à tudo, e sou meio das antigas mesmo.
    Sou um péssimo fotógrafo até com celular e as fotos que tiro ficam sempre péssimas, assim como também não gosto de sair em fotos. Sair? rsrs
    Você entendeu.
    A música de Ringo é fantástica. Aliás, Ringo é incrompreendido por muitos. É um ótimo baterista, mas um péssimo ator, apesar de ter participado de um dos melhores filmes de comédia que já na minha vida.
    Enfim, ótima postagem a sua, só pra variar.
    Bom final de semana.

    • Que honra esse comentário seu William. E concordo com tudo o q disse. Assim como vc tb morro de rir vendo Ringo atuar. 🙂 Obrigada pela visita e do “só pra variar”

RSS feed for comments on this post

Deixe um comentário

