Pergunta que não quer calar: Quem deveria estar atrás das grades? – Folsom Prison – Johnny Cash

***Por Simone Sá Pinto

Prisioneiros sim, no sentido literal da palavra. Aqueles que estão pagando pena nas prisões. Trancados estão em suas celas, enjaulados em péssimas condições. Terrível alimentação, como animais tratados, sem direito algum, recebendo xingamento de oficiais e por vezes entre os próprios detentos discriminação. Tanta coisa horrenda que descrever aqui difícil se faz.

Pergunta que não quer calar: Paramos para pensar na vida anterior ao presídio dessas criaturas? No sofrimento ao qual passaram? Na pressão social, nos falsos amigos, no despreparo educacional, na falta de apoio social, em tudo e mais alguma coisa que o levaram a cometer tal delito? Ou apenas focamos no crime cometido?

Em verdade vos digo em algum lugar ouvi “que atire a primeira pedra aquele que nunca errou” (a frase não é bem assim, mas prefiro citar dessa forma). Sei também que no mesmo lugar onde ouvi essa, também ouvi “perdoai, eles não sabem o que fazem”.

Saindo dessa idéia me ponho novamente a meditar e me questionar. Que justiça infame é essa que apenas vale para alguns? De que falo? Ah, meu caro leitor… Se alguém de alto poder aquisitivo, ou influência para pagar fiança e calar a mídia… Tá liberado! Pode ficar a vontade.

E vou além, pode concorrer a cargos políticos, cargos dentro da justiça e comandar exatamente quais serão presos e não. No mínimo interessante não acham? Ladrões, prendendo ladrões… Legal!

Agora meu caro leitor, vou um pouco mais além lançando a frase: De delito em delito vive o homem!

Folsom Prison/ Barcas - Rio/Niterói - By Simone Sá Pinto

Ou você acha que quando deixa de ajudar aquela senhora lotada de sacolas pesadas não está cometendo um delito?

Que quando deixa de retornar um sorridente sorriso vindo de um empobrecido também não é um delito?

Inúmeros são os que cometemos a cada segundo sem ao menos nos dar conta. Estamos ocupados demais não é mesmo?

O delito está em toda parte e o maior dos delitos está em quem nem sequer percebe que anda por aí a cometer.

Presidiários estão em celas. O que é preocupante é os delinqüentes a solta. Ladrões de alma, muitas vezes dotados de profunda inteligência. Seres estudados a andarem por aí ‘livre, leve e soltos’ sem nada fazer para melhorar as condições do planeta.

Vivem a derrubar o próximo por puro divertimento, assistem catástrofes e reclamam para se passarem por intelectuais e nada de concreto fazem. Usam-se das mesmas para ‘tirar onda’ de intelectuais em bares enquanto queimam neurônios a se embebedar e se drogar. Se movem para modificar?

“Lobos vestidos em pele de cordeiro” a enganar pessoas de bom coração. Destruindo vidas por diversão. Tão grande é o número de ladrões perigosos fora das grades que se eu fosse citar cada um aqui seria texto sem finalização.

Finalizarei como comecei. Com outra pergunta que não quer calar:

Enquanto você julga os que na prisão estão e aos que estão à solta, já olhou para o espelho da verdade? Já se perguntou se em algum momento também não é parte do grupo? Não minta a si próprio. Pense profundamente em seus atos diários.

Se a resposta for positiva, se perceber que andas a cometer delitos… Não se culpe. Faz parte da natureza humana. Mas faça-me um favor, pense mais vezes antes de julgar ao próximo e passe a tentar refazer seu plano de vida em seu nome, em meu nome, e principalmente em nome do universo.

A Sra. Ira sente prazer em assolar corações perdidos e desesperados. Coloque-a já para fora de sua casa interior!!!!

“May the force be with you!” – (Citação do filme ‘Guerra nas Estrelas’)

 

Folsom Prison – Johnny Cash

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s