Amigos. Rótulo, julgamento. Amigos? – Somebody – Depeche Mode

***Por Simone Sá Pinto

E cá estamos nós… Vivendo em um mundo comandado muito mais pelo comércio que pelo governo.

Pensamos estar rodeados de amigos, quando na verdade para que possamos os ter ao lado pagamos um preço alto.

Qual preço?

Tente parar de beber e me diga se alguém irá lhe chamar para sair. Na verdade o que tem são ‘amigos de copo’.

Tente não vestir o que todos vestem e veja o que irá acontecer… Tentarão a todo custo te rotular. Ficarão incomodados. E assim, embora por vezes endividados, compramos o que a moda dita para não sermos julgados.

Todo esse esforço com o modelito correto e não passamos de um lixo transformado em luxo.

Estou chamando vocês de lixo? Não!

Apenas é o que no final sentimos. Tanto esforço para nos sentirmos lixo? Em conversas onde mais se parecem assunto de ‘Torre de Babel’? Aliás, muito bem representada por Escher em uma de suas fantásticas obras.

No fim continuamos sentindo solidão, abandono, e pior… Bebendo sem parar para esquecer as dores sem perceber que o álcool queima neurônios e estamos jogando nossa vida em lixo com tempo de decomposição não determinado.

Só me resta gritar… SOCORRO!

Quando é que o ser humano irá conseguir parar de olhar para o próprio umbigo?

Quando é que o ser humano irá parar de julgar o outro?

Quando é que iremos todos nós nos aceitar e nos respeitar com nossas diferenças?

Só assim será possível parar a sensação de ABANDONO!

Bem, finalizo com meu texto e com vídeo do Depeche Mode com a música Somebody. Afinal é tudo que desejamos. Alguém para dividir nossa vida. A letra diz tudo.

 

Abandono (Simone Sá Pinto)

 

Pedaços de gente nascem

Fazem nascer

Morrem sem crescer

 

Dançam entre ruas frias

Borram-se na lama da madrugada

 

Inteligência perdida em copos de bar

Neurônios queimando a me tirar o ar

 

Tirem a mão da minha boca!

Tirem a mão da minha boca!

 

Eu vou lavar o rosto

Para poder deitar

 

Aqueçam a luz fria

Que esta dança possa terminar

 

Somebody – Depeche Mode

 

Deixe um comentário

