A mudança começa em você – Felicidade | Marcelo Jeneci

A mudança começa em você (Simone Sá Pinto)

Difícil aceitar aquele que bate no peito e afirma: Eu sou assim, esse é o meu jeito e não vou mudar. Quem gostar bem, quem não gostar paciência, não serve para estar ao meu lado.

O planeta Terra está em mudança a todo o momento. Com a globalização, sistemas informatizados e robótica tudo se altera em segundos.

Vemos-nos obrigados a nos adequar às mudanças impostas até mesmo em serviços bancários e supermercados.

Devido ao aquecimento global, onde deveria estar calor faz frio e onde frio calor, e para tanto apenas basta mudar a vestimenta.

Até aí é fácil, agora ter a coragem de mudar seu eu deveria ser fácil da mesma maneira, no entanto a  grande maioria vive a apontar os defeitos alheios, e usa seu espelho apenas para mudar a roupa e pentear o cabelo. Vê-se incapaz de encarar o seu espelho interior e observar o que necessita mudar em si para se tornar uma pessoa melhor.

A tarefa de mudança pessoal é sim por vezes desafiadora. Até porque implica na maioria dos casos em ter que abandonar o que já se estava acostumado. Dependendo do que se está tentando mudar, terá que trilhar uma estrada nova ainda desconhecida e que não sabe por quanto tempo irá durar e quais serão as consequências ao certo.

O fato é que de nada adianta estarmos levantando bandeira para nenhuma causa, se não somos sequer capazes de defender a nossa. Vivemos eternamente em repetição.

Se continuarmos  com essa negação, impossível se fará mudar qualquer coisa que seja no planeta, pois não estaremos fortes e preparados para tanto.

Arrebatados pelo medo, incertezas etc., não nos enfrentamos, aceitando nossas fraquezas, evitamos buscar caminhos de melhoramento, em prol de nosso crescimento. Assim fica complicado que estejamos emocionalmente firmes para poder dialogar sobre o que está acontecendo ao nosso redor.

Nada é impossível para aquele que realmente opta com determinação e planejamento embasado em objetivos bem construídos. Devemos afastar o medo e a inércia que por vezes nos assola por desconhecimento da nova estrada escolhida e enfrentar de uma vez por todas nosso espelho interior.

Quanto ao futuro? Se estiver preocupado com isso, saiba que aos poucos celebrará os resultados de seu verdadeiro eu.

O segredo é não desistir lembrando sempre porque optou por esse novo caminho. Ser humilde para poder não mascarar seus defeitos, mas aceitá-los e aprender como administrar, e acima de tudo ter muita GARRA.

Sinceramente meus parabéns a aqueles que já entraram nesse processo e votos de coragem e sucesso a todos que ainda estão resistindo.

Nosso futuro depende da mudança de cada um de nós para que fortes possamos obter o nosso próprio melhoramento e tornar possível alguma mudança no que se refere ao que está a nossa volta.

Pode parecer estranho, mas garanto que passo a passo você consegue.

***************

Música para inspirar:

Felicidade | Marcelo Jeneci

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.