Piloto Automático?! (Por Simone Sá Pinto)

Piloto Automático ?! (Por Simone Sá Pinto)

É cada dia maior o número de carros com piloto automático. As propagandas apresentam coisas incríveis que um carro pode fazer sozinho. Entre várias, até mesmo falar. O Ser Humano é capaz de criar coisas irresistíveis para facilitar a vida. Facilitar?! De alguma forma, em meu ponto de vista, o termo ‘piloto automático’ é assustador. Apenas meu pensamento.

Se estiver em ‘piloto automático’ não estou presente no que esta realmente acontecendo. Tanto quando o termo se refere à vida, quanto no carro, não estou vivenciando a cena.

Sei, pois já estive em carro com essa função que não é bem assim, ao mesmo tempo sinto como se ao usar tal recurso o motorista estivesse sendo mais guiado que conduzindo.

Piloto automático… Será mesmo que o que está me importando é essa tal função? O termo veio a minha mente depois de observar algumas pessoas que caminham por essa estrada da vida.

images

Da maneira como penso, essas preferem colocar seus problemas e frustrações no trânsito, família, trabalho, dinheiro etc… se sabotam e vivem em estado de ‘piloto automático’, onde os dias vão passando e as mesmas não percebem que a vida pertence a elas e só elas são capazes de promover a mudança. Não adianta colocar a culpa em movimentos exteriores.

Reflito na necessidade dessas pessoas olharem para seu EU interior, ao invés de passarem a vida desacordadas, vivendo em ‘piloto automático’ no estilo “… deixa a vida me levar, vida leva eu…”(Zeca Pagodinho)

Nem Zeca Pagodinho deixou a vida o levar, lutou para alcançar seus sonhos e agora está envolvido com o desastre de Xerém.

Em minha forma de pensar, até concordo que deveríamos ‘deixar a vida nos levar’ no que se refere a desapego, confiar na mente inconsciente, e se é de seu feitio em um Criador. Agora ‘deixar a vida te levar’, no sentido de deixar o barco correr e não formular metas, não trabalhar para alcançar provavelmente vai é acabar cantando outra coisa – “Oh! insensato destino prá que? Tanta desilusão no meu viver. Eu quero apenas ser feliz ao menos uma vez…” (Também cantada por Zeca Pagodinho)

– Você é o maior responsável por sua felicidade e não os outros.

Minha dica? Viva o aqui e agora. Escolha metas pensando se as mesmas são porque você ama ou para agradar a outro. Tenha certeza de fazer um pouco de cada coisa que gosta na vida. Mergulhar em uma coisa só pode te deixar cansado até do que ama.

E principalmente DESLIGUE O PILOTO AUTOMÁTICO!!!

Dirija o carro da sua vida e tenha certeza de quem são as pessoas a que está dando carona. Estas podem te dar dicas de um bom atalho, ou ajudar a se perder.

Deixe um comentário

