Sorriso Congelado?! Como Assim? (Por Simone Sá Pinto)

Sorriso congelado?! Como Assim? (Por Simone Sá Pinto)

Já pensou em congelar o seu sorriso? Bem, de certa forma acho que muitos de nós já fazemos isso propositalmente para viver não é mesmo? Devemos deixar nossos desafios pessoais em casa, e precisamos entrar no trabalho sorrindo como se nada tivesse acontecido. Quando voltamos já estressados, tiramos a máscara e pronto descontamos nas pessoas que mais amamos. Situação bem corriqueira.

Quando falo em congelar o sorriso não é isso que sugiro. Sugiro sacudir a poeira mesmo e dar uma de “maluco”. Sair de casa e começar a dar bom dia a todos sem distinção de classes, com um belo sorriso no rosto. Tente fazer isso com o máximo de pessoas possível.

Perceberá que alguns ficarão gratos por terem sido percebidos e devolverá o sorriso, outros nem olharão para você, e você continuará seguindo… Dando bom dia ao motorista do ônibus, ao porteiro do prédio onde trabalha e assim por diante… Se fizer isso de coração aberto meu caro leitor (já experimentei), irá chegar ao trabalho ou onde quer que esteja indo e alguém laçará algum elogio.

Sabe o que aconteceu? De tanto sorrir por aí, seu sorriso congelou e agora seu semblante mudou e isso irá mudar seu humor pelo resto do dia.

sorriso_dedos_Metodo_DeRose_boas_maneiras

Pensamos que caridade é doar coisas, doar sorrisos também é caridade. E nessa tal caridade o maior beneficiado é você mesmo. Acaba fazendo o dia do outro melhor, melhorando o seu, e assim mais uma vez ajudando na mudança para um mundo melhor.

Dica? Depois de conseguir passar por esse estágio, tente conversar e conhecer um pouco a vida dos outros. Respeitando as diferenças de classes. TODOS, desde os que fazem parte da alta classe social como porteiros, lixeiros, secretárias do lar, jornaleiros… etc.

Agora, lembrem-se: Ninguém pode julgar ninguém, cada um tem um modo de ver a vida de acordo com suas experiências. E lembre-se também que nós temos duas orelhas e uma boca: Ou seja, saiba ser um bom ouvinte. A vida nos ensina muita coisa.

Beijos a todos e muita paz e luz no caminho de vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s