Caixa de Ferramentas (Por Simone Sá Pinto)

Caixa de Ferramentas (Por Simone Sá Pinto)

Complicado seria dizer que as pessoas passam pela vida sem ao menos atravessarem por algum momento difícil. Seja ele de que ordem for.

Costumamos nesses momentos conversar com pessoas, fazer exame de consciência, ou até mesmo comparar nossos desafios com o de pessoas que passam por desafios maiores diminuindo os nossos.

Em meu ponto de vista, sim existem desafios enormes acontecendo com as pessoas nesse mundo. Coisas que nem sequer aparecem na mídia. Isso não significa que a dor que sentimos não deva ser levada em consideração. Se ali se apresenta, dói, e é preciso encarar.

Hoje o número de pessoas que apresenta depressão ou desafios dessa ordem vem aumentando assustadoramente. E com isso muitos buscam diversas formas para sobrevivência.

Alguns optam pelo conforto na ordem da morte. Quando me refiro a ‘ordem da morte’, não quero dizer que estejam realmente se suicidando. Optam por esquecer seus desafios com vícios como álcool, e outros entorpecentes; ou até mesmo fanatismos religiosos.

Outras percebem que esse vazio é fruto na maioria das vezes da falta de percepção de si. E optam pela vida. Quando se opta pela vida, o primeiro passo é a tomada de consciência do que realmente está causando o tal vazio, depois reunir ‘ferramentas’ para ultrapassar a fase.

Tais ‘ferramentas’ também dependendo do caso podem ser de diferentes ordens como: Ajuda Psiquiátrica, Terapêutica, Coach, estudo de Programação Neurolinguística etc.

No entanto o mais importante quando se opta pela vida, é a real vontade de mudança. Sem ela de nada adiantará o uso da ‘ferramenta’ que escolheu ou necessitou. Uma mudança interior é um caminho que por si já é um desafio, e é preciso manter em mente a todo o momento o motivo pelo qual está fazendo isso.

Muitas vezes aprenderão inúmeras ‘ferramentas’ de como se manter ‘com a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo’ (Coração Tranquilo – Walter Franco), e mesmo assim irão se sentir como carregando uma ‘caixa de ferramentas’ e sem saber exatamente a hora de usar.

60489_4976592175631_472366294_n

Isso, pois mesmo estando no caminho certo em sua jornada, a mudança geralmente leva um tempo para decantar e o sentimento é de que estão ‘com a faca e o queijo na mão’ e não está indo a nenhum lugar.

Nessas horas sim, é necessário lembrar que todos que desejam realmente mudar para melhor atravessam por isso. É preciso perseverar!

Tá complicado, não está conseguindo hoje? Alugue um filme que lhe inspire não se cobre e tente outra vez amanhã. É preciso Garra!

Se eu mudar, você escolher pela vida, podemos sim mudar o mundo aos poucos para melhor.

Estou torcendo por você (ou melhor por nós)!

Para quem não conhece a música segue o link:

Coração Tranquilo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s