Meta-se em 2014! Sabe como?

Ajudando a arrumar as coisas para o almoço de enterro dos ossos. Coisa que não entendo, pois não tem osso algum para enterrar, olhei em volta e me dei conta. É 2014! Coisa estranha.

Já estamos tão acostumados a pirotecnia, às noticias televisivas, ao corre-corre de compras, roupa clara, peça de roupa nova etc., que ficamos com uma confusão mental onde não se percebe que um ano acabou e agora vem outro com talvez tudo novamente, e os mesmos meses para vivermos.

Adoro pensar como muita gente coloca sua vida nas crendices populares. De minha parte nada contra, tenho as minhas também.  Fico é imaginando uma pessoa meia noite, comendo lentilha, 12 uvas (guardando o caroço), jogando flor no mar, beijando alguém na boca (com a lentilha e as uvas) e ao mesmo tempo pulando sete ondas com o pé direito. Sinceramente se alguém conseguir isso nem precisa de mais nada. É tão bom em coordenação multitarefas que está pronto para ganhar muito dinheiro na vida (risos).

Sim estamos em 2014, e não importa o que fizemos em 2013 ou o que iremos fazer em 2015. Olhar um pouco para o passado para acertar arestas vale, viver dele gera depressão. Planejar o futuro distante está correto, fincar os pés só pensando nisso gera ansiedade.

Minha sugestão para vocês é criar metas para 2014.

Metas que incluam:

  • Carreira (talvez estudar mais sobre o assunto, cursos de aprimoramento)
  • Saúde (Quem sabe um check up, ou talvez aquela academia que vive se prometendo)
  • Ambiente físico (lugar onde mora, talvez queira fazer uma reforma, comprar algo novo)
  • Divertimento e lazer (viagens etc.)
  • Relacionamentos (família, amigos, amorosos)
  • Dinheiro (talvez algum pequeno investimento)
  • Contribuição social ou espiritualidade (caridade, ajuda ao mundo, ou a sua religião caso tenha)
  • Desenvolvimento pessoal (algo que queira fazer para se aprimorar, aprender mais)

Pedra de Itapuca

A ideia é escrever essas metas de forma positiva e o mais específica possível. Exemplo: Digamos que uma das minhas seja dentro de “saúde” e seja emagrecer  5 quilos. Eu escreveria “Emagrecer 5 quilos em 3 meses de forma saudável” (Escreveria “emagrecer” e não “perder”, quem perde acha. Colocaria prazo razoável, 5 quilos em 3 meses  são 12 semanas para emagrecer 5 quilos, menos de meio quilo por semana, e quando disse “de forma saudável” me referi a um nutricionista)

Bem amigos, fico por aqui hoje, qualquer dúvida deixem seu comentário.  A dica é que mesmo depois de escrever as metas olhem as mesmas apenas 1 vez por mês. No mais tenham GARRA, e façam de seu 2014 um ano diferente.

FELIZ 2014!!!

Anúncios

2 Comentários »

  1. Karen Dias said

    Seus textos sempre me causam maravilhosas reflexões! Adoro ler seu blog!

    Beijos e FELIZ 2014!

    • Obrigada Karen, os textos são apenas pensamentos de situações que cruzo na vida e sinto vontade de dividir. Que bom que causam boas reflexões. Feliz 2014 para você querida :))

RSS feed for comments on this post

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s